Imprimir

Imprimir Artigo

21/02/2020 - 13:02

Valdeníria defende funcionários da educação

Em reunião com Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, vereadores dde Cáceres divergiram sobre o veto do prefeito Francis Maris (PSDB), ao projeto de lei que adequa as atividades da carreira de ADI ao edital do concurso que fizeram.

A lei, de autoria do vereador Cézare Pastorello (SD), aprovada ainda no ano passado, foi vetada pelo prefeito Francis Maris Cruz sob a alegação de que criaria cargos e geraria despesas, o que seria iniciativa do executivo.

No entanto, os cargos já existem e estão ocupados, bem como os salários fixados.

A lei apenas inclui no Estatuto do Servidor Público as atividades inerentes ao cargo, nos mesmos moldes do concurso e seletivo que os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil fizeram.

Para a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), a carreira é muito importante e deveria ser melhor tratada pela administração.

Valdeníria destaca que o papel dos ADI é diretamente ligado à educação das crianças.

O vereador José Eduardo Torres (PSC) disse que o projeto foi aprovado por unanimidade, todos os vereadores votaram a favor. Então, que não seria certo que nenhum vereador votasse agora a favor do veto do prefeito.

O vereador Cézare Pastorello (SD) disse que conta com o bom senso dos vereadores para votar contra o veto e manutenção da regulamentação da carreira.
Imprimir