Imprimir

Imprimir Artigo

21/02/2020 - 12:38 | Atualizado em 21/02/2020 - 12:59

Em Cáceres, biblioteca tem mais de 2 mil livros e gibis para emprestar

Em Cáceres, a Fundação Terezinha Mendes dispõe de uma biblioteca com mais de 2 mil livros e gibis, que podem ser lidos no local ou emprestados para ler em casa. O espaço está localizado Avenida Brasil, S/n, Jardim Celeste, ao lado do Sebrae.

Ele fica aberto de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Informações no (65) 3224-1942.

A bibioteca integra a Fundação Terezinha Mendes a entidade completa 9 anos este ano  é uma organização sem fins lucrativos, que atua em Cáceres desde o ano de 2011 e já atendeu mais de 2.000 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A entidade tem buscado desenvolver ações planejadas, gratuitas, de caráter social, educacional e cultural, que possam proporcionar a prevenção, a inclusão social, o desenvolvimento humano e a garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Cáceres.

Atualmente, a Fundação oferece o Projeto de música Educarte, o Projeto de Jiu-Jitsu FTM, a Indústria do Conhecimento e dentre outros. Além das aulas de música (15 tipos de instrumentos diferentes) e de Jiu-jitsu, são oferecidas atividades multidisciplinares, como: aulas de informática, atividades de cidadania, Projeto de incentivo a leitura (cada aluno é incentivado a ler um livro por mês), festas de confraternização, oficinas com estagiários de psicologia e dentre outros. As famílias dos alunos também serão contempladas com atividades e são convidadas a participarem do Projeto Escola de Famílias: desenvolvendo competências.

Além disso, a FTM oferece gratuitamente á toda população de Cáceres, o centro multimídia Indústria do Conhecimento, que engloba biblioteca, DVDteca, gibiteca, computadores e Internet.

No local, todos podem ler e emprestar livros, revistas e gibis; assistir filmes, pesquisar na internet, fazer trabalhos acadêmicos, utilizar os computadores, dentre outras opções (tudo gratuito e sem necessidade de agendamento).

Os professores também podem levar suas turmas para uma aula diferenciada e utilizar todos os recursos disponíveis. Para mais informações, a Indústria do Conhecimento (sede da Fundação Terezinha Mendes) está localizada na avenida Brasil, s/n, Jardim Celeste (próximo a prefeitura de Cáceres, ao lado do Sebrae – uma estrutura amarela com dois lápis grandes na frente).
 
A Fundação ressalta o importante apoio da Proteínas MS, da FAPAN, dos professores voluntários de Jiu-jitsu, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Poder Judiciário, do MP e da mídia local, que foram fundamentais nesses 9 anos na transformação de vidas.

Quem tiver interesse em conhecer a Fundação e seus projetos sociais e/ou em ajudar na doação de instrumentos e/ou quimonos, apadrinhar um aluno, ser um voluntário, inscrever um aluno nos projetos, pode procurar no telefone (65) 3224-1942.

Todo e qualquer apoio será muito bem vindo, pois a Fundação depende de doações para continuar seu trabalho!!! Imprimir