Imprimir

Imprimir Artigo

19/02/2020 - 13:04

Valdeníria tentar reverter municipalização da Escola da Sadia

Na manha da última segunda-feira, (17), pais, alunos e professores compareceram na Câmara Municipal de Cáceres para protestarem contra a municipalização da Escola Estadual Mario Duilio Evaristo Henry.

Questionaram a falta de consulta aos pais e professores envolvidos com a escola, essa decisão foi imposta de maneira arbitraria pela Assessoria Pedagógica de Cáceres juntamente a Secretaria de Educação do Estado.

A vereadora Valdeníria Dutra (PSDB), salientou que será um esforço junto a comunidade escolar, pois ressaltou que no mês passado a escola Estadual União e Força também passaria pelo mesmo processo para fechamento do núcleo escolar.

'Estamos recorrendo aos Deputados para que façam ações junto a Secretaria de Educação ao Estado, pois existe mais de (500)quinhentos alunos matriculados e que abrange sete(7) comunidades, essa escola é de suma importância para todos que residem nesse distrito', friosou.

Hoje, 19, a parlamentar e os colegas Claudio Henrique (PSDB) e Rosinei Neves (PV), estão em Cuiabá para discutir o caso com a Secretaria de Educação. Imprimir