Imprimir

Imprimir Artigo

19/02/2020 - 11:44

Fapan realiza semana de recepção aos calouros com diversas atividades

A FAPAN começou mais um semestre letivo com muita animação. Os estudantes matriculados nos 18 cursos de graduação, foram recebidos na segunda-feira com atividades festivas de recepção, organizadas pelas coordenações dos cursos e pelos acadêmicos veteranos. As atividades substituem os trotes violentos que são ilegais e vão contra os princípios e diretrizes da faculdade.  

Abrindo o período 2020/01, a FAPAN realiza a semana de recepção aos calouros, que é uma maneira de levar uma mensagem de boas-vindas aos recém chegados, por meio de dinâmicas, visitas as instalações, show musical, aulas de encantamento, metodologias ativas, conhecimento das disciplinas que serão ministradas em cada curso e noção das aulas práticas no complexo de laboratórios.

De acordo com a Diretora Rosana Nascimento, a recepção busca criar uma identidade de acolhimento por meio de uma programação diversificada, que proporciona a quebra da tensão da primeira semana de aula, além de transformar e deixar mais dinâmico e leve a entrada na faculdade.

O acadêmico de Nutrição, Bruno Michelis, vê a semana de recepção como forma de facilitar a integração dos alunos novos com os veteranos, bem como com toda equipe gestora e ainda conhecer os valores cultivados pela faculdade. Ele relatou que o primeiro dia foi uma experiência muito boa, com dinâmicas, show musical,  e acima de tudo o respeito com que foram recebidos pelos veteranos.

A semana de recepção se estende até sexta-feira, 21, com inúmeras ações buscando o acolhimento e a integração aluno/faculdade.
Imprimir