Imprimir

Imprimir Artigo

08/02/2020 - 12:52

Início do ano letivo em 427 escolas de Mato Grosso está confirmado para segunda

Alunos de 427 escolas da rede estadual de ensino que não entraram em greve no ano passado ou encerraram as aulas em dezembro, iniciam o ano letivo nesta segunda-feira (10).
 
O processo de atribuição de aulas para o primeiro calendário termina nesta sexta-feira (7) com aulas nas Assessorias Pedagógicas atribuindo a carga horária restantes dessas escolas.
 
Para a secretária Marioneide Kliemashewsk, a acolhida das unidades escolares para os alunos será a melhor possível. “Temos uma grande expectativa, um ano letivo de muito trabalho e otimismo e, acima de tudo, com muita vontade de fazer a diferença na educação no Estado de Mato Grosso”, assinala.
 
A secretária afirma que, no ano passado, pode constatar um pouco do fruto de trabalho das unidades escolares que, mesmo diante da adversidade, a rede estadual de ensino teve mais de 240 jovens aprovados em instituições de ensino superior, sendo a maioria na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).
 
“Tivemos 26 jovens aprovados nos cursos de Engenharia, seis em Direito e dois em Medicina. São áreas de trabalho muito competitiva. E nossos alunos assim como professores, demonstraram todo o seu esforço ao conquistar as vagas. Neste ano, vamos superar esses números”, comemora.  
 
No primeiro calendário, haverá recesso entre os dias 17 e 31 de julho. O término do ano letivo está previsto para o dia 18 de dezembro.
 
Segundo Calendário

O segundo calendário – que contempla as escolas que participaram do movimento grevista em 2019 -, inicia a primeira etapa de atribuição para os profissionais da educação nos dias 16 e 17 de março.

A segunda etapa, nas Assessorias Pedagógicas, ocorre nos dias 18 e 19 de março. Na sequência, aulas adicionais e contratos temporários. O início do ano letivo está marcado para o dia 23 de março. O recesso será entre os dias 17 e 31 de julho, encerrando o ano letivo no dia 22 de janeiro. 
Imprimir