Imprimir

Imprimir Artigo

06/02/2020 - 12:34

Politicagem: Francis veta todos os projetos que não são de vereadores da base

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), tem vetado, sistematicamente, todos os projetos que não venham da "base aliada". 

No ano passado Francis chegou a vetar até dois projetos de lei que mudavam nomes de rua, dizendo que isso era inconstitucional, uma vez que só o prefeito teria essa prerrogativa.

Nas redes sociais a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de Câmara de Vereadores, divulgou que hoje, 6,  haverá reunião extraordinária para avaliar três vetos do prefeito. Curiosamente, os vetos são a projetos de autoria dos seus dois ex-xodós, Cláudio Henrique (PSDB) e Cézare Pastorello (SD).

Vejam a divulgação:

Reunião EXTRAORDINÁRIA da CCJ – HOJE, às 15h, na Câmara Municipal

Esta reunião extraordinária de hoje, 06, tem o objetivo específico de tratar de 3 vetos do prefeito Francis a projetos aprovados, por unanimidade, na Câmara Municipal.

Todas as reuniões da CCJ são abertas aos vereadores e público, salvo deliberação prévia em contrário (Art. 60, §1 do RI)

Sendo assim, todos estão convidados a participar.

Divulgue para que chegue a todos os interessados!

Os vetos analisados serão os seguintes:

Protocolo 2489/2019

Veto total ao projeto de Lei Complementar 07/2019, de autoria do vereador Cézare Pastorello (SD) e outros, que altera a LC 47/2003, para diferenciar a nomenclatura, dentro da lotação, dos servidores que já foram contratados como Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI). Tal diferenciação ser faz necessária uma vez que, atualmente, os ADI se encontram na mesma carreira dos profissionais de Apoio.
Projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Protocolo 78/2020

Veto total ao projeto de Lei 49/2019, de autoria do vereador Cláudio Henrique (PSDB) e outros, que cria o projeto “Meninas Empoderadas”, através de projetos pedagógicos e ações socioculturais. Projeto aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Protocolo 111/2020

Veto parcial ao projeto de Lei 62/2019, de autoria do vereador Cláudio Henrique (PSDB) e outros, que DESOBRIGA que determinados estabelecimentos forneçam acesso de seus banheiros AO PÚBLICO. O projeto de lei autoriza que determinados estabelecimentos forneçam acesso apenas AOS SEUS CLIENTES.
Projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Lembramos ainda que no dia 13.02, às 15h, ocorrerá a REUNIÃO ORDINÁRIA da CCJ, onde serão analisados e deliberados demais projetos que tramitam na comissão.

https://facebook.com/story.php?story_fbid=2585515935051869&id=1747832192153585
Imprimir