Imprimir

Imprimir Artigo

28/01/2020 - 08:08

TRAMPOLIM 2020/2022: Pré-candidatos ao senado formam bloco. Doutor Leonardo integra

Com cerca de 22 pré-candidatos até o momento, a disputa eleitoral ao Senado, pela vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE), tem despertado o interesse de várias lideranças. Apesar de serem minoria em Mato Grosso, cerca de oito partidos de esquerda e de centro anunciaram uma aliança para uma candidatura única na eleição em abril.

Entre os partidos estão o PT, PCdoB, PSB, SD, PROS, REDE, PL e o PV. Todas as legendas já anunciaram interesse na eleição e lançaram pré-candidaturas. Segundo o advogado e ex-deputado estadual, Dr. Edvaldo (PCdoB), as lideranças estão construíndo uma frente ampla com diversos interesses públicos.

"O objetivo é a construção de uma frente ampla para lançar um candidato ao Senado, que tem como propósito a defesa e fortalecimento da educação pública, da saúde pública, da segurança pública e a efetivação de um projeto de desenvolvimento regional", afirmou.

Até o momento, demonstraram interesse na vaga a professora Maria Lúcia (PCdoB), o deputado estadual Max Russi (PSB), o deputado federal Leonardo (SD), a superintendente do Procon Gisela Simona (PROS), o advogado Sebastião Carlos (REDE), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL) e o vereador de Cuiabá Mário Nadaf (PV).

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que o partido terá uma candidatura petista, apesar de descartar que esteja interessado na disputa. Entretanto, o nome de Lúdio corre no diretório estadual da sigla, bem como do ex-deputado Carlos Abicalil (PT).
Imprimir