Imprimir

Imprimir Artigo

27/01/2020 - 11:44 | Atualizado em 27/01/2020 - 12:27

Ponte

Silenciosamente o suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM) tem atuado junto ao Governo do Estado para resolver demandas de Cáceres. Além das questões das áreas de saúde e educação, ele também tem cobrado conclusões de obras importantes como a da MT 343 e Escola Técnica Estadual. Questionado pela Coluna se estas atuações tem relação com a eleição municipal deste ano, ele afirmou que não tem vaidade e vai respeitar o desejo da população. Segundo Adriano, em maio uma pesquisa será feita para ver o nome de oposição que o povo gostaria de ver na prefeitura.
 
PROS
 
A executiva municipal do PROS, liderada por Claudinei Lara, não está nada satisfeita com a intervenção do deputado estadual João Batista na filiação de pré-candidatos a vereadores com vistas às eleições deste ano. Uma possível ida do vereador Rosinei Neves (PV) pode esvaziar a legenda. João Batista também quer o coordenador de Trânsito da prefeitura, Marcos Ribeiro no PROS. Por falar em Rosinei, o ‘casamento dele’ com o assessor Cristiano Barros pode acabar em breve. Os dois serão candidatos a vereador este ano. Cristiano também quer ir para o PROS.
 
Garcia
 
A possível ligação do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), com a saída do radialista Luiz Garcia da Radio Difusora, repercute muito mal no meio de comunicação e político. Uma fonte da Coluna garante que há uma carta do prefeito direcionado a direção da emissora onde afirmaria que Garcia estaria fazendo oposição a ele. Pelo o que conheço de Francis, se for verdade, ele continua confundindo crítica com o oposição politica.
 
Pivetta
 
O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), deverá estar em Cáceres e região nos próximos dias. Além de buscar votos para o senado, promoverá a filiação de lideranças com vistas à eleição deste ano. A ação também servirá para acabar com as especulações de que ele estaria trocando o PDT pelo o Podemos. O presidente do PDT de Mato Grosso, deputado estadual Allan Kardec, criticou setores da mídia que tentam desestabilizar a candidatura de Pivetta, que tem a maior musculatura politica para concorrer ao senado.
 
Bacana
 
O diretor do Hospital Regional de Cáceres, Onair Nogueira, redigiu uma circular interna avisando que desde o dia 24 deste mês, servidores do Regional não precisarão mais passar pelo Pronto Atendimento do Municipal para serem atendidos no Regional. A medida ganhou elogio dos servidores. Onair foi diretor do Hospital São Luiz por muitos anos. Hoje a unidade administrada pela Pró Saúde não vem honrando os compromissos financeiros com servidores e fornecedores.
 
Justiça
 
A ex-secretária de Saúde de Cáceres, Arlene Alcântara foi absolvida de um PAD aberto contra ela pela Secretaria Estadual de Educação, no período em que foi Secretária de Saúde. A denunciaram por acumulo ilegal de função. Arlene é professora lotada na Escola Ana Maria das Graças Noronha na Cohab Nova.
 
Vereadores
 
Vários nomes novos já estão despontando para eleição de vereador este ano em Cáceres. Pelo PDT, Odinei da JR Pneus e professor Marcos do Isabel Campos. Pelo PSDB, Arinéia Graciela e Marco Antônio do Nascimento, Marcão. Pelo PV, Toninho Maia e pelo DEM, Thomas Canellas. Zé Pereira pelo PROS. Aleida pelo PSD. Pelo PSL o destaque é Júnior da Rose Jóias. A partir desta edição a Coluna passará a divulgar nomes de pré-candidatos á vereador que querem concorrer pela primeira vez Cáceres. Conto com a colaboração dos interessados e dos dirigentes de partido.
   Imprimir