Imprimir

Imprimir Artigo

20/01/2020 - 13:07 | Atualizado em 20/01/2020 - 13:34

Perda

Depois de 22 anos, o radialista Luiz Garcia, o Garcia, deixou a Rádio Difusora de Cáceres. Pelo menos três fontes ouvidas pela Coluna afirmam que a saída seria um pedido do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), insatisfeito com críticas. Eu me recuso a acreditar que dona Maridalva Vignardi tenha se sujeitado a isso. Ao longo dos mais de quarenta anos da Difusora, nenhum profissional representou a imagem da emissora como o Garcia. Polivalente, humilde, corajoso e bom caráter. Quem perdeu foi a rádio. Vida que segue.

Alcaide

Eu prometi que não falaria o nome do prefeito Franis Maris (PSDB), nesta Coluna este ano, mas impossivel. Estou inconformado de ver os aeroportos das principais cidades de Mato Grosso, incluisive Pontes e Lacerda, operando vôos para Cuiabá e outros Estados. Francis vai ficar oito anos na prefeitura e não vai dar conta de fazer o aeroporto funcionar. Ele não tem noção o quanto economicamene o funcionamento do aeroporto seria importante para a cidade. Turismo, negócios, ligação com a Bolívia onde há centanas de brasileiros morando e estudando. Ficou divagando sobre a orla, quando devia focar em uma coisa mais palpável. 

Esperta

Alguém precisa avisar a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), préc-candidata a prefeita da situação, que está todo mundo vendo nas redes sociais ela usar  a máquina pública em pré-campanha. Pedir voto com gasolina do município é facil, quero ver é fazer isso com grana do próprio bolso. Quero ver até quando o Ministério Público Eleitoral e os eventuais adversários vão deixar isso acontecer. O bugrada sossegada viu!

Descrença

Nos últimos dias tenho  visto o esforço de Adriano Silva (DEM) para reativar o Porto de Cáceres. Paralelamente também estou vendo a descrença de leitores quando o assunto são obras do governo na cidade. Não é culpa de Adriano, mas de um bando de vagabundos que há mais de trinta anos, vem aqui em época de eleição promter arrumar o aeroporto, asfaltar a MT 343 e construir a ZPE. Prometem, ganham os votos e não fazem. Por isso que quando se fala de um assunto importante para mover a economia da cidade, as pessoas não acreditam. Para uma cidade que tem mais de 15 mil desempregados, trezentas carretas por dia no Porto movimentaria a economia. Para uma cidade que não viu surgir grandes geradoras de emprego nos últimos oito anos, seria uma um salto. O prefeito Francis MAris (PSDB) boquejou com o Atacadão, Havan e frigorificos, mas não trouxe nada. 

Kalala

O guru político do deputado federal doutor Leonardo (D), confidenciou a duas fontes da Coluna, que não quer o deputado ao lado de Eliene e Francis na eleição deste ano em Cáceres. Ele disse que o grupo  apoiou a dupla na eleição passada e ganhou como recompensa uma 'banana'. De acordo com Kalala, Leonardo tem que estar com a opoisção ou fora da disputa.

Medo

Uma fonte da Coluna ligada ao prefeito Francis Maris (PSDB), contou que o recuo de pleitear o senado não foi medo de Otaviano Pivetta (PDT), vice-governador do Estado e que também tem avião e dinheiro. O receio dele é que se saísse da prefeitura, a vice e sua pré-candidata a prefeita não poderia assumir pois ficaria inelegível. Deste modo, quem viraria prefeito seria o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Macedo (PTB). Quando ficou sabendo disso, 'sartou de banda'. Uai, não são aliados. kkkk

Juntando

Pesquisas de medição feitas pelo governo do Estado, colocam Túlio Fontes (DEM), Valdeníria Dutra (PSDB) e Adriano Silva (DEM), como principais nomes de oposição para disputar a prefeitura de Cáceres em 2020. Curiosamente, independente das pesquisas, os três têm conversado bastatante nos últimos dias. Uma aliança entre eles seria interessante para unir a oposição. Vou repetir mais uma vez. Quem escolhe é o eleitor. Não adiantar impor nomes. Vence o desejo da maioria. Não ter consciência disso e passar vergonha e gastar dinheiro atoa.

Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Rubens Macedo (PTB), nomeu o ex-assessor do vereador Valter Zacarkim, Ernani Ladeia, como chefe de gabinete em lugar do advogado Silvio Teles. Para o lugar de Ernani, ele nomeou Railla Weise de Campos Silva, filha do ex-vereador Célio Siva. Para uma fonte da Coluna, a mexida é efeito 'rachadinha'.
Imprimir