Imprimir

Imprimir Artigo

03/01/2020 - 12:56

Presidente da Câmara de Quatro Marcos defende medidas de contenção de gastos e de geração de renda

Para manter a política da boa gestão dos recursos públicos, fazer novos investimentos em obras e serviços de interesse da população, continuar pagando os servidores dentro do mês trabalhado, o presidente da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos defende medidas de contenção de gastos.
 
Renilson Senhorinho avaliou que 2019 foi um ano de dificuldade financeira e administrativa para o Governo Federal, Estados e municípios. “O momento está difícil para todos", observou.
 
Para o Presidente do Legislativo Municipal a gestão pública deve ser considerada uma casa, a ser administrada de acordo com o orçamento que tem. "Você não pode comprar ou contratar serviços, sendo que o que recebe não dá pra pagar", afirmou.
 
Renilson informou que o município de São José dos Quatro Marcos não vive bom momento financeiro, sendo necessário que o gestor inicie esse novo ano com medidas de contenção de gastos e invista em melhorias dos serviços públicos. "É preciso que o povo seja beneficiado", disse.
 
O vereador destacou ainda a importância de se implementar no município ações para geração de emprego e renda. Analisou que dificilmente a planta frigorifica poderá ser retomada pela a Prefeitura Municipal, uma vez que o então beneficiado com a area para construção cumpriu com a exigências definidas pela a gestão pública.
 
Senhorinho destacou ainda a necessidade da gestão pública investir em um campo experimental, para o plantio de café clonal que é uma opção de renda para pequenos produtores. Outra medida apresentada pelo vereador para geração de renda é quanto a regularização para escrituração de imóveis. "Com a regularização, o proprietário terá acesso a financiamento e poderá investir em construção civil e outras alternativas", frisou.
Imprimir