Imprimir

Imprimir Artigo

27/12/2019 - 07:29

Mauro Mendes faz parceria para reativar Porto de Cáceres em 2020

O Governador Mauro Mendes (DEM) recebeu uma  das principais líderanças da Região Oeste nesta quarta-feira 26, o professor Adriano Silva, para afirmar que o projeto do Porto de Cáceres finalmente se tornará realidade em 2020.

Após uma semana aonde o Prefeito de Cáceres Francis Martins (PSDB) ter criticado duramente sem fundamentos o governador e o secretario chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, durante uma entrevista numa rádio da cidade, afirmando que o governador não dava ouvidos a população de Cáceres, numa alusão de que o estado seria responsável pela cidade não se desenvolver economicamente.

Nesta quarta o governador recebeu numa reunião descontraída, ás vésperas de terminar o ano 2019, o diretor da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat) o professor Adriano Silva, que desde o Governo de transição já se mostrava preocupado com vários assuntos a serem resolvidos na grande região de Cáceres.

Segundo Adriano houve por diversas vezes durante o ano reuniões com diversas lideranças da cidade, para debater diversas situações relacionadas ao desenvolvimento econômico e social da região, e somente agora o governador juntamente com toda a equipe técnica e econômica do governo pode fazer um termo de  cooperação  técnica de viabilidade do porto.
 
 
Veja aqui o extrato do termo de cooperação técnica:

 
“Nós fechamos agora um planejamento de trabalho com a Associação de Produtores, e no máximo em seis (06) meses nós queremos estar com o Porto de Cáceres funcionando, esse trabalho já vem sendo desenvolvidos há alguns anos, teve uma paralisação, teve um vencimento e agora vamos finalizar, vamos cobrar deles, e você Adriano, vai ser o nosso fiscal lá, temos a convicção que em 2020 vai funcionar a navegação ai no Rio Paraguai”, ressaltou Mendes em um vídeo descontraído que circula nas Redes Sociais ao lado do professor Adriano Silva.

Da parte do desenvolvimento a reativação do porto de Cáceres será um ótimo começo.

O porto será uma das principais portas de saída para os produtos mato-grossenses, muitos processados na própria região, e será também a entrada para o desenvolvimento com as cargas trazidas pelo rio.

E nesta tarde o governador Mauro Mendes sem fazer criticas gravou um vídeo ao lado do professor Adriano para informar a toda a sociedade de Cáceres os próximos pontos que serão focos do governo no ano de 2020,relacionados ao desenvolvimento da região.

Ataques gratuitos

Recentemente o Prefeito de Cáceres Francis Martins fez ataques gratuitos pela imprensa, criticando duramente o Governo do Estado, chamando de inoperante e ineficiente, parece que a resposta por parte do Governo veio mais rápido do que o esperado.
Imprimir