Imprimir

Imprimir Artigo

12/12/2019 - 10:19

Jovem suspeito de atirar em tenente da PM durante ataque em base policial é preso em Vila Bela

 
Um jovem foi preso nessa quarta-feira (11) suspeito de atirar contra um tenente durante um ataque a uma base da Polícia Militar em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá.
 
De acordo com a Polícia Civil, Renan Kenedy Solis Aliendre, de 22 anos, é apontado como o responsável pelos disparos. O ataque ocorreu durante a realização do evento tradicional "Festança" no dia 21 de julho.
Ele estava com a prisão temporária decretada.
 
Na ocasião do atentado, o então comandante da Polícia Militar no município, tenente Pamplona, foi baleado nas costas, porém, o tiro ficou retido no colete balístico, em região próxima à nuca, protegendo a vítima.
 
Os policiais civis e militares montaram uma barreira na BR-174 e conseguiram abordar o veículo em que o suspeito estava. Na ocasião, Renan tentou se esconder no banco de trás do automóvel, mas foi detido.
 
Segundo o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, Maurício Maciel Pereira Junior, as informações apontam que o suspeito e outro comparsa, que está foragido, são autores do crime e se escondiam possivelmente na Bolívia.
Imprimir