Imprimir

Imprimir Artigo

11/12/2019 - 10:48

Selma está inelegível por oitos anos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a cassação do mandato da senadora mato-grossense juíza, Selma Arruda(Podemos) também proibiu ela de disputar qualquer cargo eletivo por um período de oito anos a contara da publicação do acordão.
 
Ex-juíza aposentada do judiciário mato-grossense, Selma Arruda ficou conhecida no estado por combater a corrupção.
.
Em sua antiga atuação como juíza, ela se tornou conhecida por decisões contra políticos de Mato Grosso como a prisão do ex-governador Silval Barbosa (MDB) e do ex-presidente da Assembleia de Mato Grosso José Geraldo Riva (PSD). A atuação em processos criminais rendeu a ela o apelido de “Moro de saia”, em referência ao atual ministro da Justiça, Sergio Moro, que foi o juiz responsável pelos processos da operação Lava Jato em Curitiba.
 
A senadora emitiu uma nota oficial para comentar o caso. Ela diz que “recebeu a notícia sobre sua cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com equilíbrio, respeito e serenidade, mas com a convicção de que, mesmo diante de tudo, ela e todos que defendem o combate à corrupção saíram vitoriosos. Apesar das vontades políticas terem prevalecido no seu julgamento, a parlamentar acredita que o resultado traz uma lição muito importante sobre a necessidade da luta diária para livrar o País de corruptos”, disse a senadora.
 
Com a perda do mandato, o TSE também determinou que sejam convocadas novas eleições para senador em Mato Grosso para o preenchimento da vaga. Ainda não há data prevista para a nova disputa eleitoral.
Imprimir