Imprimir

Imprimir Artigo

09/12/2019 - 08:24

Juntou

Ao atacar Túlio Fontes (PV) e Adriano Silva (DEM), o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) acabou unindo a oposição. Adriano se aproximou de Túlio, Takao Nakamoto (PSL) e Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB). Túlio se aproximou de Elias Pereira (Avante), Rosinei Neves (PV), Valdeninia Dutra (PSDB), Cézare Pastorello (SD) e José Eduardo Torres (PSC). Paralelamente a isso, James Cabral (PT), está liderando um bloco de centro-esquerda que teve a primeira reunião na semana passada. Integram o bloco o PCdoB, SD, PT, PDT, MDB e PROS. A reunião não falou em nomes para prefeito, até porque cada partido agora é obrigado a ter uma chapa viável de vereadores. Esse bloco já tem 45 pré-candidatos à vereador, com equilíbrio de gênero. Até março o grupo de reunirá para elaborar propostas de mudanças em muitas aéreas da atual administração para realmente melhorar a vida do povo de Cáceres.
 
Café
 
O vereador Cézare Pastorello (SD) e o presidente do SD de Cáceres, Fábio Lourenço devem se prepararem para uma grande decepção. O deputado federal doutor Leonardo (SD) vai preferir a comodidade de apoiar quem estar no poder a lutar na oposição. Essa situação pode transformar o combativo Cézare Pastorello no novo ‘Café no Bule’. Para quem não se lembra, Edmilson Campos passou quatro anos fazendo oposição ferrenha a Francis no partido de Leonardo, que no final foi para o colo do prefeito, mantando o ‘Café’.
 
Sem postura
 
Enquanto o vereador Cézare Pastorello (SD) e o presidente do SD, Fábio Lourenço travam uma batalha contra a atual gestão em defesa dos servidores e dos problemas que afetam a cidade, o deputado federal doutor Leonardo (SD) não se posiciona. Prefere ser amigo do poder do que defender os eleitores e os companheiros. Assinou uma atesta de incompetência como deputado federal, ao não ter capacidade de articular recursos públicos para o saneamento. Fraco, preferiu apoiar o endividamento do município e o empréstimo milionário.
 
Coação
 
A aprovação do empréstimo milionário para o saneamento foi marcado por uma ação de coação jamais vista, e que terminou com a promessa de um churrasco. Triste ver que Elza Bastos (PSD), Creude Castrillon (Podemos), Denis Maciel (Avante), Wagner Barone (Podemos), Alvasir Alencar (PP), Jerônimo Gonçalves (PSB) e Domingos dos Santos (PSB), trocarem seus votos por carne assada. Infelizmente, o tempo vai dar a resposta.
 
Guardas
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres, votou a Lei que recoloca os guardas no período noturno. Ela não incluiu pagamento de adicional de periculosidade. Tem pegadinha no adicional noturno e nas horas extras. Elas serão convertidas em folga. Na prática, ganharam, mas levaram.
 
Ditadorzinho
 
Na semana passada fui procurado por alguns artesões que utilizam a Casa das Artes. Eles estão se queixando que o secretário Júnior Engomadinho Baba Ovo Trindade, com o pretexto da decoração natalina, teria impedido o acesso dos artistas ao local onde são comercializados artesanatos. Para quem não sabe, o prédio é exclusivo para os artesões e está sendo ocupado de forma ilegal pela Sicmatur.
Imprimir