Imprimir

Imprimir Artigo

08/12/2019 - 06:11

Cáceres sedia mostra de filosofia

A II Mostra de Filosofia da Escola Q.I foi realizada neste dia 03 de dezembro no Centro Cultural de Cáceres.

Organizada pelo Prof. Odair José, sob a Coordenação da Profª. Nilza Lopes e apoio da Direção da Escola o evento foi um marco para a turma do 1º Ano E.M que apresentaram, pela primeira vez a peça "A Casa das Oito Mulheres".

A peça foi escrita e dirigida pelo Prof. Odair José, que também é escritor e Poeta.

A Peça, A Casa das Oito Mulheres é baseada no Livro A Consolação da Filosofia de Boécio e trata das virtudes dos seres humanos.

Na peça, a Filosofia tem sete filhas, Amizade, Beleza, Sabedoria, Alegria, Tristeza, Justiça e Coragem. Vivem em uma casa no alto da montanha quando recebem visitantes ilustres como a Generosidade, a Verdade, a Compaixão e a Solidão. Dialogam, também, com o Amor e o Medo.

Direção, Coordenação, Professores, Pais e alunos prestigiaram o evento que teve a apresentação do Prof. Hélio Santana falando da importância da educação e do pensar, a Poetisa Débora declamando o poema "Não é o sábio que vai entender este mundo" de autoria do Poeta Cacerense e a aluna Graziela falando sobre a vitude do amor, texto que ela produziu a partir das aulas de Filosofia onde era trabalhado o Livro "Pequeno Tratado das Grandes Virtudes".

Uma noite para entrar para a História.
Imprimir