Imprimir

Imprimir Artigo

27/11/2019 - 07:04

Asta Linhas Aéreas inicia operações em Pontes e Lacerda

A Asta Linhas Aéreas inicia suas operações em Pontes e Lacerda (MT). Nesta segunda-feira, a companhia fez o voo inaugural da rota que parte de Cuiabá, e passa a oferecer o serviço três vezes por semana -- confira a tabela abaixo. A distância entre a capital mato-grossense e o município, em trajeto rodoviário, é de 440 quilômetros, com tempo estimado de 5h30min. Com a nova linha aérea, o trecho será percorrido em aproximadamente 1h30, proporcionando mais conforto e segurança aos passageiros da região.

A Asta atua com rotas entre Cuiabá e cidades do interior de Mato Grosso desde 1995, constituindo a maior malha sub-regional do país. Nos últimos anos, a empresa intensificou suas atividades para atender a crescente procura dos passageiros do agronegócio, que aumentou 79% entre o primeiro semestre de 2018 e o mesmo período deste ano.

São três aviões monomotor de 9 lugares, o Cessna Caravan (C208B Grand Caravan), agora com 70 voos regulares por semana, atendendo 10 cidades: Água Boa, Aripuanã, Barra do Garças, Canarana, Cuiabá, Juara, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra, além de Pontes e Lacerda.

"Nosso objetivo é oferecer cada vez mais opções de linhas aéreas aos passageiros da região, que precisam circular com agilidade, segurança e conforto pelas cidades do interior de Mato Grosso. O agronegócio é muito forte no estado e exige uma logística de transporte que atenda esses clientes. Por isso, analisamos constantemente as necessidades do setor, para viabilizar nossos serviços", afirma o CEO da Asta, Adalberto Bogsan.

De acordo com o executivo, as rotas foram pensadas, inclusive, para facilitar conexões com outras companhias aéreas comerciais que operam em Mato Grosso, como a Azul, que firmou parceria recentemente com a companhia.

Confira os dias e horários da nova rota:
 

Asta Linhas Aéreas

A Asta é uma empresa mato-grossense que, desde 1995, presta serviços de transporte de cargas e passageiros no estado, com foco no agronegócio. Hoje, a companhia conta com três aeronaves monomotor, o que a habilita a operar em qualquer pista disponível no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Sua categoria de operação é a RBAC 135 -- Linha Complementar e charter. Veja mais informações no site www.voeasta.com.br
Imprimir