Imprimir

Imprimir Artigo

12/11/2019 - 10:20

Capivara surpreende e ataca cachorro. Veja vídeo

A dona de uma Rottweiler, de 7 meses, relata que o animal foi atacado por uma capivara no Parque das Águas, na noite de segunda-feira (11). Lorena de Sá Oliveira conta que caminha no local com frequência e nunca houve problemas.
 
Lorena relata que escolhe se exercitar no local e levar a cachorra chamada Ursula mais tarde, porque não há mais animais no local e seu pet pode andar sem a guia. A Rottweiler é adestrada, dócil e medrosa ao interagir com outros cães.
 
“A gente estava caminhando e eu vi que a capivara correu atrás dela. Eu achei que fosse só um ‘carreirão’, mas depois percebi que Ursula estava machucada. Ela estava acuada e gritava muito”, conta a dona.
 
Lorena relata que quando a capivara correu atrás da cachorra até riu da situação, pois não imaginava a gravidade do caso. Ela estava de longe e percebeu que Ursula estava ferida por causa dos gritos.
 
“Eu bati na capivara para ela se afastar e ela ameaçou avançar em mim, mas depois foi embora”, conta.
 
A dona identificou pelo menos 3 cortes profundos no corpo do animal de estimação. Uma veterinária ainda irá avaliar o quadro de saúde de Ursula.
 
Lorena relata que, apesar do acidente, continuará frequentando o local, mas vai "mudar a rota" quando avistar uma capivara. Ela conta que decidiu publicar o ocorrido com sua pet para alertar outros donos de animais a ficarem atentos com os animais silvestres. " A Ursula não estava na guia e conseguiu correr, mas mesmo assim foi atacada".
Imprimir