Imprimir

Imprimir Artigo

11/11/2019 - 09:09

Mendes reafirma que DEM terá candidatura em Cáceres

O governador Mauro Mendes afirmou que a cúpula do Democratas (DEM) definiu que terá candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres (a 220 km de Cuiabá) na eleição de 2020. 
 
A decisão foi tomada durante uma reunião realizada no Palácio Paiaguás, na Capital, na semana passada. A definição põe em xeque a manutenção da aliança com o MDB, do prefeito Emanuel Pinheiro, que deve sair à reeleição. 
 
 
Na disputa eleitoral passada, as duas siglas estiveram juntas no palanque. Além disso, o MDB faz parte da base de sustentação do Governo na Assembleia Legislativa.  
 
“Teremos candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. Com o MDB, nós poderemos estar juntos em muitos Municípios e vamos estar separados em outros. Agora, a eleição de 2020 é um problema para 2020”, disse o democrata em conversa com a imprensa na última semana.
 
O governador afirmou haver uma "harmonia" entre o Executivo e o Legislativo, mesmo já havendo articulações políticas visando o processo eleitoral do próximo ano.
 
Ele defendeu, ainda, que 2020 seja discutido somente no ano que vem.
 
“Na Assembleia Legislativa, que é o que interessa a mim como governador, nós temos tido uma convivência harmônica sabendo separar os temas eleitorais de 2020 e os temas estaduais”, disse. 
 
“As eleições de 2020 é um tema que será pautado e discutido, mas nós temos que estar unidos para solucionar os problemas de Mato Grosso agora", completou.
Imprimir