Imprimir

Imprimir Artigo

11/11/2019 - 07:07

Workshop nesta terça vai discutir turismo de pesca em Mato Grosso

“Mato Grosso é o melhor destino para a pesca esportiva”. A opinião é do especialista na área, Kelven Lopes, que estará em Cuiabá, nesta terça-feira, 12, participando do Iº Workshop do Turismo de Pesca Esportiva em Mato Grosso, programado para o auditório da Fiemt (Federação da Indústria de Mato Grosso).

E ele apresenta dados de 2014, quando o Ministério da Pesca (hoje anexado ao Ministério da Agricultura) emitiu 78 mil carteiras para pescadores esportivos no Estado.

Ele lembra que Mato Grosso também é considerado o número “1” como destino para esse tipo de atividade por contar com três bacias hidrográficas que oferecem ao visitantes uma variedade de espécies de peixes.
 
Durante o seminário, a Federação de Pesca Esportiva e Turismo Sustentável de Mato Grosso (Fepestur) pretende abordar as vantagens econômicas e para o meio ambiente dessa prática.
 
“Hoje, milhares de pessoas buscam os rios para a prática do pesque e solte”, diz Tarso Lopes, presidente da Federação.

Foram convidados a participar do evento a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), Ibama, Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Turismo, Ministério da Agricultura, Marinha do Brasil e OAB. Imprimir