Imprimir

Imprimir Artigo

09/11/2019 - 10:39 | Atualizado em 09/11/2019 - 14:44

Homem tenta socorrer homem na rodovia que liga Reserva do Cabaçal à Araputanga e acaba esfaqueada e roubado

Um motorista, identificado pelas iniciais L.A.A., 35 anos, foi vítima de sequestro relâmpago após parar na MT-175 para ajudar um homem que estava com o veículo Volkswagen Gol G5, no acostamento, pedindo socorro.

O caso foi registrado na manhã de quarta-feira (06) na rodovia que liga as cidades de Reserva do Cabaçal e Araputanga (383 e 338 km, respectivamente, da Capital).

De acordo com o relato da vítima, que conseguiu carona e chegou à delegacia por volta das 14h, um homem magro, alto, de cor parda e de barba acenou para ele, quando passava pela ponte do rio Bugres por volta das 08h30, pedindo ajuda porque o carro teria dado problema.

Ao parar sua picape Volkswagen Saveiro para prestar socorro, a vítima foi rendida pelo criminoso e um comparsa, armados. O segundo bandido foi descrito como um moreno de estatura média e gordo.

Os ladrões mandaram que o refém voltasse para o carro e dirigisse o veículo, sentido Araputanga, olhando para frente, para não reconhecer o rosto do bandido. Durante o percurso, o bandido fazia ameaças de morte. O comparsa seguiu no Gol.

L.A.A., que é morador de Reserva do Cabaçal e estava a caminho da cidade vizinha, foi abandonado em uma estrada vicinal, próxima a um frigorífico de Araputanga, onde recebeu ordem para que ficasse de costas e permanecesse no local por 30 minutos, para que os bandidos ganhassem tempo de fugir.

Com o veículo roubado, foram levados R$ 500 da vítima.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Araputanga, que investiga o caso.

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi acionado e faz buscas pelo veículo roubado e pelos criminosos.
Imprimir