Imprimir

Imprimir Artigo

05/11/2019 - 06:30

IFMT Cáceres e Grupo TRC promovem atividades sobre Saúde e Segurança do Trabalho na cadeia produtiva da Teca

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo em conjunto com o Grupo Teak Resource Company (TRC) promove, entre os dias 14 e 15 de novembro de 2019, a XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR), IX Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho na Indústria (SIPAT) e a I Semana de Saúde e Segurança do Trabalho na Cadeia Produtiva da Teca do IFMT Cáceres. As inscrições são gratuitas e estão abertas à participação de colaboradores do TRC, acadêmicos e docentes de Engenharia Florestal e estudantes de Agropecuária do IFMT Cáceres e profissionais da área.

Com o propósito de divulgar conhecimentos relacionados à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, as atividades integram o projeto de extensão "Saúde e Segurança do Trabalho na Cadeia Produtiva da Teca" coordenado pelo professor do Curso de Engenharia Florestal do IFMT em Cáceres, Arthur Guilherme Schirmbeck Chaves, mestre em Ciências Florestais e Ambientais.

De acordo com o professor, além de ampliar o universo de formação dos acadêmicos assegurando a interface do IFMT com o mundo do trabalho, a articulação conjunta com o TRC, tem o objetivo de apresentar técnicas e tecnologias inovadoras que visem aumentar a produtividade sem comprometer a qualidade de vida dos colaboradores.

Realizada no IFMT Campus Cáceres, a programação conta com debate acadêmico e palestras sobre saúde e segurança do trabalho, estações de campo com procedimentos de segurança em atividades ligada à Silvicultura e Jogos de Interação.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, no site https://www.even3.com.br/semanaprevencaoacidentedotrabalho/
Imprimir