Imprimir

Imprimir Artigo

04/11/2019 - 12:54 | Atualizado em 04/11/2019 - 13:10

Sem querer

O saudosismo do vereador governista Rubens Macedo (PTB), presidente da Câmara de Cáceres, sem querer, fez antigos adversários políticos fazerem as pazes e se unirem em prol de um projeto de desenvolvimento para a cidade. Na prática, Rubens juntou a maioria dos adversários da administração Francis Maris (PSDB) e Eliene Liberato Dias (PSDB). Dos 15 pré-candidatos a prefeito em 2020, apenas quatro estavam presentes em um dos maiores encontros político da história de Cáceres. Isso por si só já demonstra que os outros onze restantes são políticos de véspera. Só vão sair do buraco no ano da eleição. Fiquem onde estão, continuem não participando da vida pública política. Só para ser justo, o deputado federal doutor Leonardo (SD), que agora é conhecido nacionalmente como ‘traíra’, também não compareceu. Não fez falta viu.
 
 PH
 
Nessa de fazer as pazes, eu também aproveitei a oportunidade para aparar as arestas com Pedro Henry. Mandei ele cuidar da saúde, está muito gordo, e pedi desculpas por eventuais excessos ao longo dos 15 anos do Jornal Oeste. Bem diferente do irmão Ricardo, que também está obeso, e que esteve na Câmara, Pedro afirmou que não guarda magoas. Meu lado sarcástico não resistiu e tiver que olhar para canela dele para ver se estava usando o ‘GPS’. Não está mais kkkkkkk.
 
Escândalo
 
O ex-assessor do vereador Wagner Barone (Podemos), líder do prefeito Francis Maris (PSDB) na Câmara de Cáceres, Alander Rios, denunciou o parlamentar, e outros vereadores no Ministério Público Estadual (MPE), por promoverem ‘rachadinha’, com um adicional de mil reais criado recentemente com a desculpa de incentivo para os servidores que trabalharem na sessões noturnas. Ele relatou que os servidores são obrigados a devolver os mil reais para os vereadores. Além de MPE, o Alander também fez um Boletim de Ocorrências contra Barone por ameaças. Essa história de ‘rachadinha’ é velha, porém agora pode dar improbidade porque Alander tomou o cuidado de guardar comprovantes de transferências bancarias e salvar conversas telefônicas.
 
Desejo
 
O Jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara trouxe na edição do final de semana uma reportagem citando ao menos 15 pré-candidatos a prefeito de Cáceres em 2020.  Avaliei a lista e conclui que dez não tem voto e dinheiro para pagar a própria propaganda eleitoral no rádio e na TV. Dos cinco restantes, dois não tem musculatura eleitoral. Sobraram justamente os três que aparecem nas pesquisas estimuladas recentes. Não estou aqui desmerecendo pessoalmente ninguém, até porque vocês sabem que sou democrata e defendo que que tem direto a votar, também tem direito a ser votado. Pessoal, não se ganha uma eleição de prefeito só com nome.
 
Frente
 
Tínhamos um grupo da Frente por Cáceres no whats que precisou ser desfeito por conta do erro de inserir pessoas de caráter duvidoso, rancorosas e sem percepção do projeto de esquecer diferenças e construir um programa de desenvolvimento e não de nomes. Tínhamos um X9 no grupo mandando fotos, áudios e conversas para os adversários. Um doce para quem advinha para quem o X9 mandava as conversas e com quem ele está trabalhando atualmente.
Imprimir