Imprimir

Imprimir Artigo

04/11/2019 - 09:31

Iniciativa da Câmara promove união de Tulio Fontes,Pedro Henry e Aloisio Barros

Embora a intenção tenha sido política, a iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Rubens Macedo (PTB), em homenagear ex-vereadores, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos de Cáceres, teve ganho social e, principalmente, cristão. Antigos desafetos políticos que, em eleições passadas, protagonizaram embates e verdadeiras batalhas jurídicas, deixaram de lado as desavenças e numa demonstração de maturidade e cristianismo, se cumprimentaram e conversaram cordialmente.

A solenidade foi realizada na quinta-feira (31/10), no plenário da Câmara Municipal. Ao todo foram homenageados 74 ex-vereadores; 4 ex-prefeitos e 6 ex-vice-prefeitos.

Cenas que há 15 anos seriam impossíveis até de imaginar aconteceram. O ex-prefeito Túlio Fontes e o ex-deputado federal Pedro Henry sentaram a mesma mesa e se cumprimentaram cordialmente. Na saída da Câmara voltaram a se encontrar e até abraçar na despedida. A iniciativa partiu do ex-prefeito. Em contato com a reportagem Túlio afirmou que “Desavenças políticas motivadas por ideologias e pensamentos diferentes, ficaram para trás. Todos erram e acertam. Isso é do ser humano. Perfeito é só Deus” justificou.

Atitude semelhante tomou o ex-prefeito Aloísio de Barros que conversou com o deputado Pedro Henry e o ex-prefeito Túlio Fontes. Em contado com a reportagem o ex-prefeito Aloísio de Barros disse que “os desentendimentos que haviam eram por questões políticas e hoje não somos mais políticos partidários. Não existe mágoas ou ressentimentos. São coisas do passado” garantiu.

Os ex-vereadores Edmilson Campos, o “Café no Bule” e Francis Leite da Silva, o popular “Da Silva” que se digladiavam mutualmente, também fumaram o “cachimbo da paz”. Café no Bule e Da Silva, não somente conversaram e fizeram as pazes, mas também fizeram questão de serem fotografados juntos. Além de Da Silva, Edmilson Campos também fez questão de ser fotografado ao lado do ex-prefeito Túlio Fontes, com quem “brigou” na justiça na época em que Túlio era prefeito e ele apresentador do programa “Aqui e Agora”.

“O tempo passa. Estamos envelhecendo. Hoje temos uma nova visão política. Não guardo raiva e tampouco rancor de Da Silva e nem do ex-prefeito Túlio Fontes. Brigávamos porque defendíamos ideias divergentes da causa pública. Isso, agora não existe mais. Creio que a idade faz com que tenhamos mais conhecimento e maturidade política” afirmou Café.

“Estou muito feliz. Além de homenagear pessoas que trabalharam para o desenvolvimento de nossa cidade, também unimos antigos adversários políticos, que ainda não haviam tido a oportunidade de se conversarem e aparar arestas. Sem dúvida um ato que ficará na história de Cáceres” afirmou Rubens Macedo sinalizando que a próxima ação, nesse sentido da Câmara, será realizar uma sessão para homenagear rotarianos e leoninos que realizam um trabalho social muito importante em nossa cidade e não são reconhecidos”.

A imagem pode conter: 2 pessoas, barba
Imprimir