Imprimir

Imprimir Artigo

01/11/2019 - 07:45

DEM define Adriano para disputar a prefeitura de Cáceres

O Democratas (DEM) de Mato Grosso pretende eleger 40 prefeitos no Estado em 2020 e vai fortalecer o partido onde não administra, com apoio nos municípios onde haverá reeleição e ampliação do número de vereadores.

 Os pré-candidatos do DEM em Cuiabá serão o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o ex-deputado federal Fábio Garcia e o ex-prefeito Roberto França.

No município de Cáceres, os líderes do partido firmaram apoio ao ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, ex-deputado.

Essas foram as principais decisões da reunião da quinta-feira à noite, com a presença do governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos e o presidente do partido no Estado, Fábio Garcia. O ex-governador Júlio Campos e o presidente do DEM em Cuiabá, Beto Machado participaram da reunião.

 Em outras cidades importantes do Estado, como Primavera do Leste, o DEM indicará o vice do atual prefeito, Léo Bortolin (MDB).

Antes das lideranças se reunirem, eles participaram da inauguração da duplicação da rodovia Hélder Cândia, próximo aos condomínios Florais e Brasil Beach Cuiabá

Na Capital, o grupo político do governador Mauro Mendes (DEM) tem outros candidatos: maestro Fabrício Carvalho (PDT), do mesmo partido do vice-governador Otaviano Pivetta, e Gisela Simona (PROS), a deputada federal mais votada em Cuiabá em 2018.

Várzea Grande

 No segundo maior colégio eleitoral, Várzea Grande, a decisão cabe ao senador Jayme. Em até duas semanas ele vai consultar as lideranças e a prefeita Lucimar Campos para definir o nome.

Em Sinop, o DEM apoiará o deputado federal Juarez Costa (MDB). Em Barra do Garças o partido ouvirá a indicação do prefeito Beto Farias (MDB) e a família indicarem.
Imprimir