Imprimir

Imprimir Artigo

31/10/2019 - 07:13

Encontro hoje debate o potencial das hidrovias em Mato Grosso

Hoje (31/10) e amanhã (01/11), a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) sedia o evento “Diálogos Hidroviáveis” – Programa de Integração Permanente de Iniciativas para o Desenvolvimento Sustentável da Navegação e das Hidrovias Brasileiras. O objetivo é apresentar o panorama atual, os entraves para ampliar a utilização das hidrovias e discutir ações viáveis de curto e médio prazo para fomentar esse modal. A abertura do evento será às 18h30, em Cuiabá.
 
A iniciativa do DNIT debaterá temas sobre a importância das hidrovias para o agronegócio e o turismo da região. O painel de abertura será “O Contexto Atual do Derrocamento do Pedral do Lourenço e da Dragagem do Rio Madeira e seu Impacto para o Mato Grosso”. O debate contará com a participação da diretora de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Karoline Lemos, do diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Adalberto Tokarski, do vice-presidente da Fiemt, Edgar Teodoro Borges, do diretor executivo do Movimento Pró-Logística de Mato Grosso, Edeon Vaz Ferreira, e do presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antônio Galvan.
 
No dia 1º de novembro, haverá os debates técnicos do programa “Diálogos Hidroviáveis”, com quatro palestras: “O Processo de Certificação e o Potencial dos Benefícios do Sequestro de Carbono na Agricultura Associada ao Uso das Hidrovias”, “As Características do Paliteiro do Rio Madeira e seus Impactos Econômicos e Ambientais para Exportação Agropecuária”, “A Integração da América do Sul Pelas Hidrovias: Os Rios Nos Unem” e, por fim, “O Desenvolvimento do Turismo Associado à Navegação no Estado de Mato Grosso”.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no portal www.hidroviaveis.com.br. Além da Fiemt, o evento conta com a parceria do Movimento Pró-Logística de Mato Grosso, Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura e Logística (FRENLOGI), IBL – Instituto Brasil Logística e Executiva Promoções.
Imprimir