Imprimir

Imprimir Artigo

28/10/2019 - 13:04 | Atualizado em 28/10/2019 - 07:00

Risco

No ano passado, a vereadora Valdeníria Dutra (PSDB), atingiu quase dez mil votos para deputado estadual sentando a borduna no prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) e na vice, Eliene Liberato Dias (PSDB). Um ano depois e em nome de duas ambições políticas, ela passou um óleo de peroba na cara e não desgruda mais de Francis, Eliene e companhia. As ambições são as seguintes: para convencer Valdeníria de esquecer a sacanagem da eleição passada e aceitar ficar no PSDB e ser vice na chapa governista no ano que vem, Eliene e Francis impuseram ao deputado estadual Max Russi (PSB) como condição vital para Eliene ir para lá, que ele negociasse a posse de Valdeníria como deputada estadual, já que ela é a segunda suplente. A filiação de Eliene, com apoio de Valdeníria comprova que o acordo está feito e que nos próximos dias ela deve entrar para história como a primeira mulher de Cáceres a virar deputado estadual. Antes que alguém pergunte, já vou responder. Ela também deve ganhar um presente da bancada governista na Câmara de Vereadores que nos próximos dias deverá mudar o Regimento Interno para que ela não precise renunciar para ir para Assembleia. Assim como muitos em Cáceres, acho que a Val merece pela sua história como parlamentar, mas é uma jogada de risco. Ela pode ficar sem mandato a partir de 2021.
 
Filiação
 
Como antecipei aqui, o prefeito Francis Maris (PSDB), e seus principais assessores não deram as caras no ato de filiação de Eliene no PSB. Depois de sete anos juntos, massacrando o povo com impostos e má qualidade de serviço na saúde e na Educação, agora Francis e Eliene não estão mais juntos?
 
Prefeito 2020
 
Além dos nomes de Eliene Liberato (PSDB), Túlio Fontes (PV), James Cabral (PT) Adriano Silva (DEM), professor Dimas (PT), Takao Nakamoto (PSL), que foram colocados como eventuais pré-candidatos a prefeito de Cáceres em 2020, o deputado federal doutor Leonardo (SD), acaba de colocar no páreo o vereador do seu partido, Cézare Pastorello. A decisão recoloca o parlamentar e seu grupo na oposição ao grupo do prefeito Francis e da vice Eliene.
 
Ciumeira
 
O PPS ainda está meio bagunçado em Cáceres, e duas das lideranças que foram para lá recentemente já se desentenderam. Nilson Magalhães que deve assumir a direção do partido, se desentendeu com Giuliano Garcia, que é pré-candidato a vereador. Até arrancou ele de um grupo de whats do partido. Giuliano é benvindo no PDT.
  
Denúncias
 
Estamos checando, cobrando e denunciando as autoridades competentes uma série de denúncias que chagaram ao Jornal Oeste ao longo da semana passada. A primeira é de que um vereador de Cáceres agrediu um colega dentro do Hospital Regional. Pedi aos colegas que cobrem polícia para checar se tem BO. Se tiver vai para o Jornal Oeste com foto e tudo. Outra denúncia é que a prefeitura descumpriu recomendação do MPE e não está chamando o pessoal aprovado no seletivo para Enfermagem, Atendente de Saúde Bucal e Técnico de Enfermagem. O seletivo teria sido feito só para satisfazer o MPE. Com a palavra o secretário de Governo Jorge Augusto, que também podia responder a denúncia de que os motoristas terceirizados dos ônibus escolares estão trabalhando sem contrato de trabalho. E por último, uma denúncia que chegou de Mirassol D’Oeste. Um leitor do Jornal Oeste, como milhares de outros, esculhambou as autoridades municipais por permitir que um ‘chiqueiro’ seja a rodoviária da cidade. Realmente, precisa de prefeito macho para resolver essa pouca vergonha, e da Praça da Feira e do Mercado do Produtor.
Imprimir