Imprimir

Imprimir Artigo

28/10/2019 - 09:03

Homem reage a tentativa de assalto e morre em Cáceres

Um homem de 60 anos foi morto a tiros por criminosos que tentaram roubar sua caminhonete modelo Chevrolet S10 na noite deste domingo (27). A ação criminosa aconteceu no momento em que a vitima estava chegando a uma confraternização em uma chácara localizada no Bairro Garcês, em Cáceres.
 
De acordo com a Polícia Militar, familiares da vítima contaram que ele chegava a uma chácara onde estaria ocorrendo uma confraternização quando quatro homens saíram de dentro do matagal, cada um armado, e anunciaram o roubo exigindo que a vítima descesse da camionete.

Em um momento de desespero, o motorista realizou uma manobra no seu veículo e retornou acelerando o carro, foi quando um dos bandidos efetuou dois tiros contra a vítima, sendo que um deles atingiu as costas e outro o braço do senhor.

Os criminosos não conseguiram levar o veículo da vítima, e vieram a abandonaram motos usadas para a ação criminosa.

Um familiar contou ao Cáceres Notícias que os criminosos estavam na estrada que liga a região das chácaras à beira rio em Cáceres, em busca de roubar outros veículos, e que a poucos minutos antes os criminosos haviam feito outra ação com mais uma família que se dirigia para a confraternização. A família que seguia para o evento teria vivido momento de terror quando os bandidos teriam tentado levar um veículo Jeep Compass da família, porém não conseguiram sair devido ao automóvel ser câmbio automático.

As testemunhas acionaram a PM que tomou conhecimento do fato deu a pronta resposta deslocando todas as viaturas de serviço e equipes de Força Tática que colheram as informações sobre as características dos suspeitos, vindo a obter êxito na prisão de um dos suspeitos, e continuam em buscas no intuito de localizar os demais suspeitos
A vítima Vanio Araújo (60 anos) foi encaminhada ao Hospital São Luiz de Cáceres, e posteriormente para o Hospital Regional da mesma cidade, porém na madrugada desta segunda-feira (28) nas resistiu aos ferimentos e veio a óbito, o corpo segue para velório e sepultamento em Cuiabá.

Ainda na noite do domingo (27) o Grupamento da Força Tática recebeu a informação que outro veículo teria sido interceptado e forçado a dar fuga para os criminosos, ainda nas vias de acesso um suspeito foi preso tentando fugir de mototaxi, vindo contar diversas versões do que estaria fazendo na localidade, porém veio a confessar que estaria envolvido nas ações criminosa com outros 3 comparsas, com ele foi encontrado uma mochila pertencente a uma das vítimas.

As investigações prosseguem no decorrer do dia, e a Policia Judiciária Civil investiga o fato.
Imprimir