Imprimir

Imprimir Artigo

23/10/2019 - 13:19

​Para desviar atenção do empréstimo milionário que pode triplicar a conta de água, prefeitura começa a jogar lixo nas praças de Cáceres

Às vésperas de colocar em votação um empréstimo de R$ 150 milhões de reais, que vai endividar a prefeitura de Cáceres por 20 anos, além de ter a conta paga pelo consumidor da águas do Pantanal, a prefeitura usa de uma estratégia 'manjada'.  Promove um ato absurdo para chamar a atenção da imprensa e opinião pública. 

A mesma Autarquia Águas do Pantanal, que é a maior interessada em fazer a licitação de R$ 150 milhões de reais, é quem está a mando do prefeito jogando lixo na porta da Escola Esperidião Marques, na Praça Duque de Caxias.

Sob a desculpa de querer impactar, o prefeito continua seu trabalho para convencer os vereadores a aprovarem um empréstimo, cuja conta será paga pelos consumidores de água. Declaradamente, o valor da conta será de no mínimo 200% do que é hoje, podendo chegar até 300%, segundo cálculos.

O vereador Cézare Pastorello (SD), mostrou indignação. 'Não se engane, cidadão. Esse é um ato pensado e irresponsável, com o único objetivo de desviar a sua atenção. O custo de doenças transmitidas e crianças machucadas é pouco para quem quer fazer uma conta milionária para você e os próximos prefeitos pagarem', frisou. Imprimir