Imprimir

Imprimir Artigo

23/10/2019 - 09:32

Prefeitura fará chamamento público para que empresas assumam o Porto de Cáceres

 Prefeitura de Cáceres agora está com o termo de cessão de Uso do Porto Fluvial e irá fazer o chamamento público para que as empresas com know-how em gestão de Portos Fluviais possam assumir a administrar o Porto gerando o desenvolvimento do município e de todo o Estado de Mato Grosso.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, recebeu ontem (21), em seu gabinete, a proprietária do escritório despachante aduaneiro, Jani Ransay Saab, que contou como foi importante para a cidade a coragem e luta de Francis em assumir o termo de cessão de uso do Porto e que o escritório despachante aduaneiro, ele faz o preparo da documentação necessária para importação e exportação, entregando logo após para a Receita Federal, para que a mercadoria seja liberada. “O nosso escritório está preparando para atender a demanda de todas as empresas interessadas, nós estamos localizados na Praça Barão do Rio Branco, número 225. Eu agradeço ao prefeito pela sua iniciativa, o Porto no passado foi um grande gerador de empregos direto e indireto, também um grande captador de recurso para o nosso município e tenho certeza que com a junção de esforços das empresas públicas e privadas o Porto vai alavancar a economia de Cáceres e toda região de Mato Grosso. Tenho recebido diariamente empresários buscando informações sobre o funcionamento do Porto”, finalizou Jani.

O prefeito Francis, disse que o próximo passo será convocar as empresas para que se candidatem e assumam a gestão e façam os investimentos necessários na infraestrutura do local, com o objetivo de ampliar a estrutura de escoamento. “A princípio vamos exportar os itens necessários para o desenvolvimento do estado, como soja, milho, carne, madeira e outros produzidos no estado e importar a ureia, cloreto de potássio o trigo em grãos e já temos empresas que querem instalar um moinho em Cáceres. O Porto vai cumprir com a sua função que é gerar negócios, riquezas e gerar o desenvolvimento”, finalizou Francis.  
Imprimir