Imprimir

Imprimir Artigo

22/10/2019 - 11:12 | Atualizado em 22/10/2019 - 10:06

Expectativa

Nesta sexta-feira, 25, a partir das 19h na Câmara de Vereadores, o PSB fará um ato para filiação da vice-prefeita, Eliene Liberato Dias, que vai deixar o falecido PSDB, para tentar descolar a imagem do desgastado prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) para se tornar prefeita em 2020. Uma fonte revelou que o prefeito e seus secretários foram orientados a não comparecerem para não queimar o projeto de Eliene. Eu particularmente vou lá para confirmar isso. Para mim, essa manobra toda está sendo conduzida pelo próprio Francis. Conhecendo ele como conheço, está achando que o povo vai acreditar que Eliene não estará mais ligada a ele ao deixar o PSDB.  
 
Extemporânea               
 
A galera que quer pegar a onda do Bolsonaro para entrar na política em Cáceres exagerou em um ato político realizado no final da semana passada. A empolgação foi tanta que estão fazendo campanha extemporânea para prefeito para o engenheiro Takao Nakamoto (PSL). De qualquer forma, é um fato novo e vamos ver até onde esse movimento centrando no efeito Bolsonaro vai.
 
Nomes
 
Com o processo de 2020 a todo vapor, começam a surgir nomes de pré-candidatos à prefeito e a vereador em Cáceres com viabilidade política. O PT tem dois bons nomes como pré-candidatos à prefeito. James Cabral e Dimas Santana Neves. Entre os novatos cotados para Câmara de Vereadores, estão o radialista Pedro Miguel do site ripanosmalandros, Dinei Bananeiro, o Dinei da Jr Pneus, Claudiney Lima, o advogado Thomas Canellas, Junior Rose Joias e o radialista Manga Rosa. Por falar em vereador, na semana passada armaram para derrubar Marcos Ribeiro do Detran. Ele é o nome mais forte do DEM, por isso entrou na mira dos canalhas.
 
Solidariedade
 
Fábio Lourenço, o vereador Cézare Pastorello, que estão na linha frete de oposição a atual gestão de Cáceres, reuniram os membros do partido, e decidiram que não vão deixar o SD. Com essa postura e diante do conflito dos servidores com o prefeito, resta saber qual será a postura do deputado federal doutor Leonardo em 2020. Vai tomar o partido para sentar no colo de Francis e Eliene ou vai apoiar os companheiro?
 
Enfrentamento
 
Falando em Fábio Lourenço e Cézare, os dois estão firmes na defesa dos motoristas aprovados em concurso que estão sendo substituídos por contratados. Nesse caso, a justiça deve intervir e acho que o prefeito perde essa queda de braço. Em outra frente, Pastorello, como sempre, deu aula ao demais vereados ao descobrir que um empréstimos para rede de esgoto vai elevar consideravelmente o valor da conta d’água em Cáceres. A próxima briga do vereador será defender os interesses dos motoristas de aplicativos. O prefeito acabou de mandar uma lei para Câmara para regulamentar a atividade. Do jeito que está, não compensa ser motorista de aplicativo. Ainda em relação ao movimento contra a extinção dos cargos de motorista, vigia e auxiliar de serviços gerais, dois ex-aliados do prefeito, que participaram do movimento, denunciam perseguição. O vigia Eliseu Pereira, irmão do vereador Elias Pereira, perdeu o adicional noturno o ex-coordenador de transporte escolar, Eduardo Luz, foi mandado para a Sadia.
 
PDT
 
No final de semana estive em Cuiabá na Etapa 1 do Curso Básico de Formação - História do PDT, com o vice-presidente do PDT Paraná, professor Nelton Friedrich, ex-deputado constituinte e um dos políticos mais respeitados do sul do País. Ele deu uma aula de geopolítica para contar o nascimento do movimento trabalhista no Brasil com Getúlio Vargas, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Saí apaixonado porque descobri que o PDT, é filho do meu PTB, criado por Vargas. Mas feliz ainda em ver que o partido tem ideologia e bandeira. A defesa da soberania nacional e os diretos dos trabalhadores. Sábado, 26, estarei no hotel Fazenda Mato Grosso com os companheiros de Cáceres, para prestigiar a convenção estadual que terá a presença de Ciro Gomes e Carlos Lupy, vice e presidente do PDT do Brasil. No ato, vamos aclamar o deputado estadual Allan Kardec como presidente do PDT de Mato Grosso.
Imprimir