Imprimir

Imprimir Artigo

20/10/2019 - 07:32

Moradores de Araputanga e Comodoro podem trocar lâmpadas antigas por mais econômicas

A população de Araputanga e Comodoro terá a oportunidade de trocar lâmpadas antigas por lâmpadas LED, se cadastrar no programa Tarifa Social de Energia e participar de palestras interativas sobre o uso seguro e econômico de energia elétrica. As ações acontecerão por meio do projeto “Nossa Energia”. Durante três dias as unidades móveis da iniciativa ficarão estacionadas em um ponto de referência nos municípios. O atendimento ocorre sempre em horário comercial, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Para a troca de lâmpadas, só é preciso ir até o local onde a unidade móvel da Energisa está estacionada e levar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para serem trocadas pela mesma quantidade de lâmpadas de LED novas. É preciso ter em mãos também RG, CPF e uma conta de energia. Importante: podem participar clientes com baixo consumo de energia.

Em Araputanga, o caminhão da Energisa estará estacionado nos dias 22 e 23 de outubro na Escola Municipal José Evaristo Costa - Rua José Caldeira Vila, s/n São Francisco, e no dia 24 na Praça de Eventos Lago Azul, Centro. Nos três dias em que o projeto estará na cidade , outra equipe estará fazendo o cadastro de clientes na Tarifa Social no CRAS, localizado na Rua Horácio Alcântara de Carvalho, 978.

Já em Comodoro a unidade móvel estará nos dias 22 e 23 na Escola Municipal Érico Veríssimo - Rua Henrique Roda, n° 854 – Cidade Verde e no dia 24 na Praça Valdir Masutti – Cidade Verde, frente à Escola Érico Veríssimo. Outra equipe estará fazendo o cadastro de clientes na Tarifa Social no CRAS, localizado na rua das Aroeiras, 224, Nossa Senhora de Fátima.
 
Nos próximos meses, o Nossa Energia passará por 100 municípios. Na edição passada, mais de 120 cidades receberam o projeto.

Cultura – Além da troca de lâmpadas, cadastro na tarifa Social e palestras educativas, no último dia (17), às 18h, o caminhão ainda se transforma no palco de uma peça teatral gratuita, levando diversão e cultura para os moradores da cidade. Desde o início do projeto, já foram realizadas mais de 100 apresentações pelo Estado.

Tarifa Social - O programa Tarifa Social de Energia Elétrica dá descontos sobre o valor da tarifa aplicável à classe residencial. Mais informações sobre o benefício podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pelo endereço http://www.aneel.gov.br/tarifa-social-baixa-renda ou pelo endereço http://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/tarifa-social.aspx.
  Imprimir