Imprimir

Imprimir Artigo

18/10/2019 - 09:44

Escola Mário Motta ficou de cara nova após mutirão

Último final de semana (sábado-12) foi marcante para os Amigos da Escola, alunos e educadores da Escola Estadual Senador Mario Motta em Cáceres, pelo mutirão de pintura do prédio do decano estabelecimento de ensino, que ainda comemora seu jubileu de rubi e ou esmeraldas, (40 anos) na formação de gerações, sempre priorizando a didática atualizada de ensino, conforme os metodos mais eficazes construindo conhecimentos,  educando com amor, responsabilidade e consciência.
 
Dos muros às paredes e rodapés das salas de aula e demais dependencias, tudo foi raspado e pintado, dando outro colorido à escola, que foi criada pelo Decreto 171 de 10/9/1979. Todos empunharam ferramentas, latas de tiontas e pincéis e mãos à obra, que na cozinha aquela refeição especial aguardava os “pintores”, cujo trabalho regalou o apetite.
 
Ressalte-se que a unidade de ensino recebeu tintas da Seduc no final do ano passado (dezembro de 2018), mas devido as férias sagradas para alunos e professores, compromissos do ano letivo, somente agora foi possivel reservar um dia para a pintura, realizada durante o sábado, feriado das crianças e de N. Sra. Aparecida.
 
Findo o dia de trabalho, foi gratificante para todos ver a escola de cara nova, para novas jornadas de ensino, lembrando, que a Mario Motta, oferece educação básica nas etapas Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano, e Ensino Médio, contando atualmente com aproximadamente 650 alunos, divididos em 26 turmas e 68 profissionais da educação.
Imprimir