Imprimir

Imprimir Artigo

16/10/2019 - 14:09

IFMT Pontes e Lacerda: inscrições para seletivo do Ensino Médio Integrado são prorrogadas até dia 21

As inscrições para o  Processo Seletivo 2020/1 do Ensino Médio Integrado (Edital 074/2019) do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste foram prorrogadas até 21 de outubro. Os interessados devem acessar exclusivamente o site:http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5166. O Edital está disponível no mesmo endereço. A taxa é de R$ 50. A prova será dia 17 de novembro com 40 questões. O resultado será publicado dia 12 de dezembro.

Com a prorrogação do prazo, para os candidatos que realizaram a inscrição até o dia 15 de outubro e não efetivarem o pagamento até o dia 17 de outubro, é necessário reimprimir novo boleto bancário para a efetivação do pagamento (com a prorrogação, o último dia para o pagamento da taxa de inscrição será no dia 22 de outubro. Já para quem deseja a alteração dos dados referentes à documentação o prazo é até o dia 23 de outubro).

O Campus Pontes e Lacerda oferece 210 vagas para 3 cursos técnicos: Administração, Informática e Controle Ambiental. O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. No ato da inscrição, o candidato deve se atentar ao preenchimento.

Cursos- O curso Técnico em Administração forma profissionais para atuar no consagrado perfil de mercado conhecido como assistente administrativo. Esses profissionais estarão qualificados a executar funções de apoio administrativo e operacional, atuando em áreas que envolvam a gestão de recursos humanos, materiais, financeiros e mercadológicos, operando sistemas de informações gerenciais e utilizando ferramentas de informática como suporte às operações organizacionais.

O curso Técnico em Informática forma profissionais com visão generalista sobre as diversas subáreas que compõem a grande área de atuação profissional da informática, qualificando-os para desempenhar funções e atividades nas áreas de manutenção de computadores e suporte em informática, desenvolvimento e manutenção de programas de computador, implantação e administração de redes de computadores, instalação e utilização de softwares gerenciadores de banco de dados, editores de texto, planilhas eletrônicas, etc.

O curso Técnico em Controle Ambiental forma profissionais capazes de utilizar procedimentos para a melhoria contínua do meio ambiente, implementar projetos ambientais, dar assistência técnica a empresas e órgãos públicos, disseminar informações e educação ambiental de acordo com a filosofia da gestão ambiental e solucionar os problemas ambientais decorrentes das mudanças do meio ambiente.
Imprimir