Imprimir

Imprimir Artigo

16/10/2019 - 09:21

Jornada na Fapan debateu a fisioterapia cardiorrespiratória

A Faculdade do Pantanal (Fapan), a maior da região com sede em Cáceres, realizou nos dias 10 e 11 deste mês,  a II Jornada de Fisioterapia.

Participaram cerca de cem alunos além de professores e profissionais da área.

No primeiro dia os alunos assistiram às palestras dos fisioterapeutas Thaianne Cavalcante Sérvio, Michel Belmonte e Ryuler Vinicus, que abordaram temas sobre reabilitação de cardiopatas e inovações em próteses.

No segundo dia o fisioterapeuta Michel Belmonte ministrou um minicurso sobre ventilação mecânica. Também foi realizada exposição dos trabalhos acadêmicos submetidos ao evento.

O professor Ednardo Fornanciari, coordenador do curso de fisioterapia da Fapan e coordenador geral da Jornada de Fisioterapia avalia positivamente o evento: “tivemos participação extremamente significante dos alunos que puderam vivenciar a prática profissional em duas áreas bastante relevantes da atuação do fisioterapeuta e particularmente os alunos do 8º semestre que estão no estágio em fisioterapia cardiorrespiratória”.

Além das atividades da Jornada também foi um momento de comemoração do dia do fisioterapeuta, celebrado em 13 outubro, com uma confraternização entre os participantes do evento.

O curso de fisioterapia da Fapan iniciou suas atividades acadêmicas em fevereiro de 2016.

Atualmente o curso tem cerca de 130 alunos e a primeira turma está no 8º semestre.

O curso é noturno e tem duração de cinco anos. Foi reconhecido com nota 4 pelo MEC em 2019 conforme portaria nº 88 de 20/02/2019.



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas
Imprimir