Imprimir

Imprimir Artigo

15/10/2019 - 08:46

Bombeiros resgatam corpo de jovem afogado em cachoeira de Vila Bela

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo do jovem Jefferson Castro Freitas de 25 anos que morreu afogado em uma cachoeira em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 305 km de Cáceres, neste domingo (13). Segundo a Polícia Judiciária Civil, Jeferson Castro estava com um grupo de amigos quando foi visto pela última vez.
 
De acordo com os bombeiros, o corpo do jovem estava há três metros de profundidade, mas não estava preso em nenhum galho ou pedra. A corporação não tem suspeita do que causou o afogamento.

O afogamento aconteceu dentro do Parque da Serra Ricardo Franco na cachoeira Cascata dos Namorados, a cerca de 15 km de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT).

“Fomos acionados às 14h30 pelo pessoal que estava na cachoeira. Mergulhadores foram até o local e começaram as buscas, porém anoiteceu e tivemos que parar as buscas. Porém retomamos nesta segunda-feira (14) logo cedo e foi quando localizamos, todavia ele já estava sem sinal de vida”, disse um bombeiro da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Pontes e Lacerda (MT).

Reprodução
27750154_1564615143635602_5524470768183388706_n.jpg
 O jovem era mecânico de aeronaves recém formado.

O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pontes e Lacerda, e depois será levado para Tangará da Serra onde será velado e sepultado.

Jefferson Castro Freitas é morador de Tangará da Serra, a 242 km da capital, e saiu no domingo de manhã para tomar banho em uma cachoeira de Vila Bela. No entanto, a família não teve mais notícias dele. O jovem era mecânico de aeronaves recém formado.

De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado na principal queda d'água da cachoeira. A suspeita é de que ele tenha se afogado em um poço que fica naquela região.

À polícia, os amigos da vítima contaram que ele estava tentando cruzar um poço nadando quando teria desaparecido.

Na ocasião, eles disseram que ainda tentaram resgatar o amigo, porém, sem sucesso.

Segundo a Policia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade, o jovem é morador de Pontes e Lacerda.
Imprimir