Imprimir

Imprimir Artigo

09/10/2019 - 11:44

Conta d´água em Cáceres pode aumentar 100%

Na audiência pública realizada, ontem, 8, na Câmara Municipal de Cáceres foi apresentado aos poucos presentes os termos do empréstimo que o prefeito Francis fará com a Caixa Econômica, para instalar rede de esgoto na cidade.
O empréstimo será feito pela prefeitura mas as parcelas serão pagas pela população. O chefe executivo da Autarquia Águas do Pantananl, Paulo Donizete, disse que se o valor da taxa de esgoto não for pelo menos 100% do que já é cobrado da água não dá nem para pensar no empréstimo.
Nas redes sociais representantes de associações de moradores já questionavam isso, dizendo que no passado o mesmo Paulo anunciava uma taxa de 80% do valor da água.

Na prática, quem paga 300 reais de água passará a pagar 600 reais, água + esgoto.

O presidente do SSPM, Fábio Lourenço, questionou se a prefeitura não teria força política para amenizar esse valor financiado, com emendas de deputados federais e senadores. O valor do financiamento será de 129 milhões. Com as emendas, o valor a ser cobrado dos usuários também poderia cair.

Paulo Donizete respondeu que investimentos em saneamento básico sem financiamento, ou seja, a fundo perdido, só existiram no governo do PT, no PAC1 e PAC2 e que atualmente para não há perspectiva de fazer a rede de esgoto se não for para ser cobrada dos consumidores.

Os vereadores ainda vão analisar os valores das parcelas e cronograma de implantação, que não acompanharam o pedido de autorização.
Imprimir