Imprimir

Imprimir Artigo

07/10/2019 - 10:38

Quatro são presos por desmatamento; um deles considerado foragido por homicídio em Glória D'Oeste

Quatro homens foram presos por desmatando ilegal de área no distrito da Tabuleta, em Glória D'Oeste (a 304 km de Cuiabá). Conforme a Polícia Militar, o local, nas proximidades da antiga escola agrícola do município, também servia de esconderijo para um deles, que estava foragido. 
 
Edson Pereira dos Santos, de 31 anos, conhecido como Edinho, estaria utilizando um dos barracões da região para se esconder. Ele possui passagem criminal por roubo, de acordo com a PM. Clodoaldo Carvalho, 46, Carlos Domingos Silva de Oliveira, 25, e Valdeci Rodrigues dos Santos, 46, também estavam no local e foram levados para a delegacia do município, sendo que o último responde por tentativa de homicídio e ameaça. 

Os suspeitos foram autuados por desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta em terras de domínio público e transformar madeira de lei em carvão. De acordo com o BO, a PM foi acionada após denúncia anônima de que os barracões abandonados serviam como esconderijo para Edinho, porém, quando os policiais chegaram no local, encontraram os suspeitos construindo uma cerca no entorno de uma área recém desmatada. 

Os homens estariam usando motosserras para cortar as árvores, porém, não possuíam licença e registro para realizar esse tipo de serviço na região. Conforme a PM, foram encontrodas lascas de aroeiras, sendo 12 de dois metros. Os suspeitos teriam afirmado que trabalhavam para Sérgio Martins, que não estava no local no momento da apreensão. 

Dois palanques, com aproximadamente três metros de altura, também estavam sendo construídos na região. Os suspeitos afirmam que o Sérgio pagava R$ 50 por cada dia de tabalho. Uma espingarda de pressão sem nota fiscal e carcaças de tatu também foram encontradas pela PM. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 
Imprimir