Imprimir

Imprimir Artigo

07/10/2019 - 09:20

Confira o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Cáceres

Moradores de Cáceres escolheram os 5 novos conselheiros tutelares do município, neste domingo, dia 06 de outubro. Além dos conselheiros titulares, a eleição também definiu os suplentes.
 
Ao todo, 13 candidatos disputaram efetivamente as vagas no Conselho Tutelar. Os escolhidos devem ficar no cargo pelos próximos quatro anos no exercício 2020 a 2024.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Comissão Eleitoral, informou que 1957 pessoas compareceram às sessões instaladas na Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Jane Vanini.

A primeira colocada recebeu 418 votos e a última, 66. A posse e diplomação acontece em 10 de Janeiro de 2020.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Batista, o processo de eleição, esteve apoiando toda a organização realizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, por que além do nosso compromisso como agentes políticos da Administração Pública, acreditamos que o Conselho Tutelar, é um órgão que trabalha articulado, com a Assistência Social, e assim, formamos um conjunto de políticas que se fortalece na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. É dever de todos nós, participarmos desse processo de escolha e agora, na inserção dos novos membros ao sistema de garantia de direitos do nosso município.

Os membros Titulares do Conselho Tutelar, no exercício de suas funções, receberão remuneração no valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) do cargo comissionado de Coordenador da Administração Pública Municipal, atualmente fixado em R$ 2.327,02 (dois mil trezentos e vinte e sete reais e dois centavos), mais cobertura previdenciária, gozo de férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal, licença-maternidade, Licença – paternidade, além de gratificação natalina.

Veja abaixo quem são os titulares, os suplentes e o número de votos que cada um recebeu:

1º Edileuza Silva Neves - 418 votos;
2º Viviane Kelly - 292 votos;
3º Cleomar Ribeiro - 205 votos;
4ºAna Rosa Rodrigues - 202 votos;
5º Vivianny Campos - 144 votos;
 
Suplentes
6º Cláudio Tenório - 109 votos
7º Jane Rodrigues da Cruz Marques - 101 votos
8º Niuara Artiaga - 96 votos
9º Edileuza Cadidé - 94 votos
10º Berê Huszcza - 83 votos
 
Não eleitos
11º Renan de Assis Souza - 81 votos
12º Professora Rosana - 66 votos
13º Frank Viola - 66 votos
Imprimir