Imprimir

Imprimir Artigo

04/10/2019 - 13:44

Escola Estadual suspende aulas por problemas na rede elétrica em Quatro Marcos

As aulas da Escolha Estadual Miguel Barbosa de São José dos Quatro Marcos foram suspensas por problemas na rede elétrica, conforme explicou a Coordenadora Pedagógica, Ana Cláudia Câmara Figueira.
 
"O fato da suspensão das aulas ocorreu na terça-feira (01), após a chuva e tempestade forte tivemos o nosso transformador da unidade escolar queimado", disse ao informar que para solucionar o problema será necessário investimento de aproximadamente R$ 20 mil.
 
A Coordenadora Pedagógica disse que informou o Conselho Deliberativo da Escola, formalizando documento para que seja providenciada a troca do transformador para reestabelecer as atividades escolares. "De início eles alegam que não têm verba para este ano, mas ainda esperamos uma respostas final a respeito de verba para solução do problema", afirmou.
 
Diante do problema, Ana Cláudia ressaltou que não existe previsão para a volta normal das aulas. "Estamos estudando uma forma, para na semana que vem, elaborar um calendário para realizar alguma atividade diferenciada com os alunos, contando como dia letivo", disse que espera e orienta os pais a aguardarem posicionamento da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).
 
"Nós estamos sem energia alguma, sem nada funcionando, pois toda a rede elétrica da Escola está comprometida", finalizou.   
Imprimir