Imprimir

Imprimir Artigo

03/10/2019 - 09:17

Inscrições para o vestibular do IFMT Cáceres em Engenharia Florestal terminam hoje

Pessoas interessadas em ingressar no ensino superior no Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo podem realizar inscrições, até esta quinta-feira (03.10), no vestibular 2020/1 para o Curso de Bacharelado em Engenharia Florestal. O curso é gratuito, tem duração de cinco anos e é ofertado em período integral.

As inscrições são realizadas, exclusivamente por meio da internet, com link disponível no site www.cas.ifmt.edu.br

Os profissionais formados em Engenharia Florestal têm um amplo campo de trabalho, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação na área de florestas plantadas (silvicultura), no manejo de florestas nativas, em sistemas agroflorestais, na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, bem como na produção de produtos não-madeireiros.

O profissional pode atuar também em projetos de preservação, conservação e recuperação de áreas, trabalhar com Assessoria e Consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP ́s). Além das áreas do setor produtivo florestal, os profissionais têm campo de atuação em institutos federais, universidades e instituições de pesquisa e extensão rural.

De acordo com o diretor-geral do campus, Prof. Salmo César da Silva, dentro das possibilidades geradas na formação profissional, o IFMT Cáceres promove a permanência e o sucesso de seus estudantes por meio da política de assistência estudantil com a oferta de residência estudantil, alimentação gratuita para estudantes residentes e de cursos de período integral, auxílio para transporte, moradia, seguro escolar e possibilidade de bolsas como as de monitoria.

Além de infraestrutura laboratorial e de unidades de ensino e produção, o campus conta com quadro qualificado de servidores especialistas, mestres e doutores que projetam a instituição no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

Solicitação de isenção de taxa de inscrição

O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 para as pessoas inscritas que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino ou com bolsa integral de estudos e que atendam o critério de comprovação de renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição eletrônico, comprovar os requisitos e encaminhar os documentos requeridos em edital, escaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf, por meio e-mail para o endereço: proen.dpi@ifmt.edu.br. Outra opção é protocolar os documentos com pedido de isenção da taxa de inscrição no gabinete do IFMT Campus Cáceres, situado na av. dos Ramires, S/N, Distrito Industrial, até as 17 horas , da quinta-feira (03.10). 
Imprimir