Imprimir

Imprimir Artigo

02/10/2019 - 08:25

​Acadêmicos e professores do curso Fisioterapia da Fapan apresentam trabalhos científicos em Congresso Internacional

Um grupo de acadêmicos do 8º semestre e Professores do curso de Fisioterapia da Faculdade do Pantanal (FAPAN) da cidade de Cáceres  participaram do 11º Congresso Internacional de Fisioterapia, que aconteceu de 19 a 22 de setembro de 2019, na cidade de Salvador (BA).
 
De acordo com o professor Emerson Figueiredo, da disciplina Farmacologia, foram aprovados 20 trabalhos científicos, o que trouxe elogios da organização do Evento Internacional, pois a faculdade foi uma das que levaram mais trabalhos científicos, tanto apresentações em pôsteres quanto apresentações orais.
 
O Congresso permitiu aos estudantes absorverem conhecimentos de um grupo com os mais renomados nomes internacionais e nacionais da fisioterapia. “A participação dos alunos foi algo extremamente enriquecedor em sua formação acadêmica e profissional, pois além de divulgarem resultados de pesquisas científicas e projetos de ensino e extensão que desenvolvem na cidade de Cáceres, houve também a inserção destes acadêmicos no âmbito científico e no aprendizado de novas pesquisas que se realizam na área de fisioterapia, com toda certeza, voltamos com um novo olhar para a área e com muitos projetos futuros que poderão ser desenvolvidos”, afirma o Professor Emerson Figueiredo.
 
Além dele, os professores Jucinara Guilhermina, Ednardo Fornanciari e Renata Espindola também foram orientadores de trabalhos
 
O coordenador do curso, professor Ednardo Fornanciari, ressalta que essa ação reflete o compromisso da Fapan e do Grupo Athenas Educacional com a formação do profissional de saúde para a sociedade.
 
O Congresso
 
O 11º Congresso Internacional de Fisioterapia é realizado pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia com o apoio do COFFITO. O evento aconteceu de 19 a 21 de setembro de 2019 no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O congresso contou com ampla programação de workshops e palestras nacionais e internacionais, havendo 3200 inscritos de todos os estados do Brasil.
 
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Aline Chagas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
Imprimir