Imprimir

Imprimir Artigo

30/09/2019 - 13:27 | Atualizado em 30/09/2019 - 13:43

Cresceram

Depois de imporem uma derrota esmagadora ao prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), a maioria dos vereadores da cidade 'pegou corda' e agora ameaçam vetar outros projetos. A reforma do Código Tributário que reajustará impostos como o IPTU, que o prefeito tenta aprovar há quase dois anos, se fosse a plenário hoje seria rejeitada inclusive por vereadores francista. Não que o projeto seja ilegal, mas é porque em véspera de ano eleitoral votar aumento de impostos é um suicídio. Para complicar ainda mais a situação, a secretária de Fazenda, Nelci Longui e o procurador geral Bruno Cordova não estão conseguindo convencer os vereadores a colocarem a matéria em votação. Até o ex-xodó Claudio Henrique (PSDB), ‘que empinou a carroça’ com o prefeito e seus aliados, não quer nem papo com Nelci e Bruno.
 
Assumiu
 
Por falar em Nelci, ela é a primeira assumir publicamente a pré-campanha da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), como determinou o prefeito Francis Maris (PSDB), a todos os secretários e ocupantes de cargos de confiança. Outra que também assumiu a ‘Terra Seca’, é Zeli Carvalho que está coordenando o Asfalto Participativo.
 
Na rua
 
Por falar em Eliene, a vice-prefeita, a moda antiga, intensificou a pré-campanha. ‘Tem andando mais que formiga de lenha’. Não perde um evento e no domingo foi vista pela primeira vez na beira de um campo de futebol amador. Jogadores e a torcida presente ao ‘la bombonera’, no bairro Santa Cruz tomaram um susto quando viram a vice e o esposo chegando. Eliene precisa levar o prefeito Francis nestes eventos também.
 
Rodou
 
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), se quiser disputar uma vaga de senador vai ter que esperar 2022. Neste momento tem muita gente mais cacifada politicamente para concorrer em uma eventual cassação da senadora Selma Arruda (Podemos). Adilton Sachetii (PRB), Carlos Favaro (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) são os favoritos. No final de semana, Botelho ganhou apoio dos Campos e até do governador Mauro Mendes (DEM).
 
Governador
 
Por falar em Mauro Mendes (DEM), ele vem surpreendendo e vai virar o jogo ainda este ano. Ganhou uma queda de braço dura com os servidores e no final do ano coloca o salário, décimo e as férias na conta. Com visão empresarial, retomou o contrato do gás com a Bolívia e acaba de passar a gestão do Porto de Cáceres para a prefeitura. Sepultou a ZPE e está tentando terminar a MT 343 e a Escola Técnica. Se terminar as duas obras até outubro do ano que vem elege o prefeito de Cáceres que ele apoiar.
 
DEM
 
Por falar em eleição municipal, o DEM, o partido do governador Mauro Mendes e do suplente de deputado federal Adriano Silva se reuniu no final de semana e recebeu a adesão de pré-candidatos a vereador que estavam no DC e no PSL do presidente da república.
Imprimir