Imprimir

Imprimir Artigo

24/09/2019 - 10:21

Fapan promove palestras no Dia do Farmacêutico

Dispensação em drogarias, farmácia hospitalar, farmacêutico nas análises clínicas e áreas de atuação e perspectivas para o mercado de trabalho. Estes temas serão tratados nesta quarta-feira, 25, na Faculdade do Pantanal (Fapan), com sede em Cáceres, em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico.
 
O evento ocorrerá a partir das 19h20 no auditório Natalino Ferreira Mendes.
 
Com 100 alunos atualmente, o curso de Farmácia já formou três turmas totalizando 150 profissionais que atuam na região de Cáceres.
 
O curso tem duração de dez semestres (cinco anos).
 
O profissional de farmácia estuda, pesquisa e testa a composição de medicamentos, de cosméticos, alimentos industrializados e produtos de higiene pessoal, além de orientar seu processo de fabricação. Nos laboratórios de análises clínicas, faz exames e acompanhamento de doenças. Nas farmácias, é o responsável por distribuir medicamentos e, em farmácias de manipulação, prepara fórmulas tradicionais ou personalizadas.
 
O curso de Farmácia da Fapan visa proporcionar sólida formação, preparando assim um farmacêutico generalista e empreendedor, que valorize a interdisciplinaridade, tenha autonomia no pensar e decidir, que seja capaz de atender as necessidades regionais e nacionais no âmbito de suas competências.
 
PROGRAMAÇÃO
 
19h20 - Abertura com a fala da Farmacêutica Rosana Nascimento - Diretora da Faculdade do Pantanal
19h30 - Palestra: Dispensação em Drogarias - Farmacêutico José Augusto Garcia
20h00 - Palestra: Farmácia Hospitalar - Farmacêutica Jucilene Mansueta Ferreira de Moraes
20h20 - Coffee break
20h50 - Palestra: Farmácia de Manipulação - Farmacêutica Lucília Hercília Mendes Paulino
21h20- Palestra: Farmacêutico nas Análises Clínicas - Laboratório São Matheus
21h50 - Palestra: Uma discussão sobre áreas de atuação e perspectivas para o mercado de trabalho - Farmacêutico Wagner Martins Coelho - Conselho Regional de Farmácia - MT
22h30 - Encerramento
Imprimir