Imprimir

Imprimir Artigo

23/09/2019 - 16:26

Menino de 3 anos que respira apenas 10% precisa de dinheiro para 2 cirurgias

Com apenas 3 anos, o pequeno Adrian Miguel precisa de ajuda financeira para cirurgia para retirar as amígdalas e adenóide – duas partes do tecido localizado no começo da garganta. O caso do menino é grave, já que ele tem dificuldade respiratória e não consegue a cirurgia pelo SUS. Tem dias que sua respiração vai a 10% nos piores cenários.

Na privada, o custo da operação chega de R$ 5 a 7 mil. Este é o valor que a fisioterapeuta e estudante Valéria Soares tenta mobilizar em campanha pelas redes socais. Ela tem um projeto social chamado Doce Infância, que busca atender crianças carentes, em Mirassol do Oeste (a 300km de Cuiabá).

"A casa (de Adrian) é extremamente carente", conta ao . A criança mora mais com o pai, a mãe e uma irmã, que tem o mesmo problema de saúde, mas seu caso no momento não é grave. Somente o pai de Adrian trabalha e tem uma fonte de renda.

Apesar da dificuldade respiratória, o garoto leva uma vida ativa e também gosta de comer frutas. Mas, no momento, toma mais leite em pó. Valéria conseguiu doações de mais de vinte latas do alimento e de outros itens, além de material para higiene, que foram entregues na última sexta (20).

Adrian tem também dificuldade de dormir e, por isso, toma xarope para facilitar a respiração na hora do sono. Valéria conta que a casa é coberta com telha de Eternit, que deixa a residência mais calorenta. "É muito, muito, muito quente lá dentro", disse Valéria.

Quem puder ajudar o Adrian na cirurgia pode entrar em contato com a Valéria pelo número (65) 9 9972-8866 ou pelo perfil do Doce Infância no Instagram (clique aqui).
 
Imprimir