Imprimir

Imprimir Artigo

21/09/2019 - 11:12 | Atualizado em 21/09/2019 - 10:20

Sem ar condicionado acadêmicos de letras da Unemat Cáceres decidem se ausentar de aulas

Enfrentando um calor de 40 graus a sombra, sem ar condicionado na sala de aula, (aparelho danificado) alunos do 7° semestre de Letras da Unemat, decidiram se ausentar das salas até que o problema seja solucionado, alegando que devido a forte canícula, muitos chegaram a passal mal, inclusive professores.

Uma aluna que preferiu não se identificar, disse que neste período de estiagem prolongada e temperaturas muito altas, ela e demais alunos não suportam o causticante clima, prejudicando o aprendizado, citando o caso de uma colega de turma, gestante, entre as pessoas alvo do ambiente sem climatização.

Os acadêmicos reclamam da total falta de compromisso e consideração da reitoria, uma humilhação aos alunos e professores, não restando outra alternativa a não ser usar a mídia para exigir seus direitos e até que eles sejam respeitados, se ausentar da sala de aula, como forma de sobrevivência.

Os acadêmicos em nota, exigem urgentes providências e até lá, eles continuarão a se recusar a entrar em sala de aula, justificando que já haviam comunicado a situação e após mais de 15 dias, nada foi resolvido.



OUTRO LADO


A Diretoria do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, informa que a situação do aparelho de ar condicionado da sala do 7º semestre do curso de Licenciatura em Letras será resolvida ainda hoje (23).

Um aparelho de ar condicionado do Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda foi trazido para Cáceres no final de semana e a instalação ocorrerá ainda nesta segunda-feira.
Imprimir