Imprimir

Imprimir Artigo

20/09/2019 - 12:59

Após 20 anos, Grupo de Escoteiro de ilustres cacerenses retorna as atividades na cidade

Depois de mais de duas décadas desativo, o Grupo Escoteiro Luiz de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres, retorna as atividades e tomará novos rumos. Na noite de ontem(19), aconteceu uma assembleia que aconteceu na sede do Grupo e tomaram posse a nova diretoria provisória do grupo.

O edital que apresenta a nova composição  foi publicado no Jornal Oeste,

Presidente de Honra Sebastião de Paula Carvalho, Presidente: Franco Valério Cebalho da Cunha, Vice Presidente: Jorge Correa de Lima, primeiro secretário: Adailton Baca Queiroz, segundo secretário: Moracir da Silva Figueiredo, Primeiro Tesoureiro: Herly Andrade Franco, segundo tesoreiro: Reinan de Assis Souza, Diretora Social: Ana Claudia Lopes Brito.

Para o atual presidente, Franco Valério, a reativação do Grupo, será uma oportunidade de inserir centenas de jovens para fazer parte da maior associação de crianças e adolescentes do mundo, "vamos cumprir o ECA, e ajudar na formação moral e estimular o amor e a preservação do meio ambiente, bem como a prática das atividades escoteiras.

"Agradecemos a todas as instituições que nos ajudarão, bem como todos os irmãos veteranos  escoteiros, a OAB,através do presidente Fábio Sá Pereira, a nossa diretoria, que vem trabalhando a meses, aos pais dos futuros lobinhos e escoteiros,a nossas familias e ao nosso Deus maior pela oportunidade de ajudar os jovens nessa maravilhosa caminhada", conta o novo presidente.

História
Fundado em 6 de outubro de 1967 , reorganizado em 1978, e desativado em 1995,  diversos ilustres cacerenses participaram do grupo; alguns como  Joaquim Castrillon, Natalino Ferreira Mendes, Erivaldo da Cruz, Padre José Riva, Wilson Porto Pedroso, Luiz Miguel Ramos, Luiz M.Fachini, Odair Aquino Silva (Representante da UEB).
 
Imprimir