Imprimir

Imprimir Artigo

20/09/2019 - 10:50

Direito de resposta à Cometa Volkswagen

Compromissada com a comunidade cacerense e região, Cometa Volkswagen explica notícias veiculadas por este Jornal:

Cometa Volkswagen, cumpridora de todos os deveres legais, trata-se de empresa consolidada em valores éticos, morais e sociais, a qual sentindo-se profundamente lesada em sua moral ao se deparar com as inverdades das matérias veiculadas por este jornal nas datas 6 e 7 de maio do corrente ano sob os títulos: “Prefeito contrata sua empresa para dar manutenção nos veículos da prefeitura de Cáceres” e “Francis é investigado em contrato de compra e manutenção de carros da prefeitura”, a bem da verdade e em respeito aos consumidores, informa que na data de 27.05.2019 ajuizou ação de danos morais perante o juízo da 3.ª Vara Cível da Comarca de Cáceres-MT com pedidos de liminar, dentre eles o direito de resposta, o que foi deferido pelo MM. Juiz Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho.

Assim, no exercício do direito de resposta, esclarece que a Prefeitura de Cáceres não realizou nenhum contrato de compra e venda de veículos com esta empresa, já que as aquisições de veículos novos ocorreram mediante processos públicos licitatórios com a empresa vencedora do certame: a fabricante Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda.

No que concerne aos serviços de revisão, manutenção e fornecimento de peças de veículos da fabricante Volkswagen em garantia, informa que a contratação da concessionária Cometa se deu por apresentar melhor preço, se comparada com as demais concessionárias autorizadas no Estado, além de ser a única concessionária Volkswagen presente no Município de Cáceres. Por consectário lógico, se o Município levasse os veículos para realização de manutenção em outra cidade, como, por exemplo, Cuiabá-MT os custos seriam demasiadamente elevados, como gasolina, diária do motorista, etc. de modo que conduta ex adversa, seria prejudicial ao interesse público.

A Cometa Volkswagen preza pela transparência, retidão e responsabilidade social de modo que somente realizou contrato de manutenção de veículos com o Município de Cáceres-MT, por encontrar-se nos exatos termos legais, estando à disposição para eventuais esclarecimentos junto à comunidade e autoridades competentes.
Imprimir