Imprimir

Imprimir Artigo

20/09/2019 - 05:49

Gestores da Unemat recepcionam Governador em Cáceres

Diretores políticos e administrativos de diferentes câmpus da Unemat, assim como o reitor Rodrigo Zanin e pró-reitores recepcionaram o Governador Mauro Mendes, em sua visita a Cáceres, nessa quarta-feira (18).

Na ocasião, a reitoria discutiu ações para o fortalecimento do Ensino Superior na região. Dentre elas, a perspectiva de transferência da Faculdade de Ciências da Saúde da Unemat para o prédio que abrigaria a Escola Técnica do Estado, localizada à Avenida Getúlio Vargas.

A proposta é que o espaço passe a abrigar os cursos de Medicina, Enfermagem e Educação Física da Unemat, que atualmente são oferecidos na Cidade Universitária, em atendimento a mais de 2 mil alunos.

“Com a possibilidade de utilizar esse espaço para abrigar a Faculdade de Ciências da Saúde, a Unemat vai otimizar o espaço,  proporcionando um melhor atendimento para os alunos e a população de Cáceres,  uma vez que esta estrutura fica na frente do Hospital Regional, que é um local de formação dos nossos acadêmicos”, afirmou Rodrigo Zanin.

O complexo tem 5,5 mil metros quadrados, com doze salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência.   A obra da Escola Técnica foi iniciada em 2016 e está paralisada desde fevereiro de 2018, com 90% concluída.

A comitiva do Governador também foi composta pelo Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva.
Imprimir