Imprimir

Imprimir Artigo

17/09/2019 - 14:58 | Atualizado em 17/09/2019 - 15:19

Com climão, Mauro Mendes visita Cáceres em meio a crise gerada por Francis

O governador Mauro Mendes visita amanhã(18), a cidade de Caceres depois de inaugurar a nova base do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), no Posto do Limão.
 
Mauro Mendes chegará na cidade pela primeira vez depois da eleição com uma "torta de climão" que o prefeito Francis Maris (PSDB) tem gerado com suas articulações políticas nos bastidores.
 
Francis que vai sair da prefeitura com um índice de desaprovação beirando os 80% está espalhando aos quatro cantos da cidade nas redes sociais, que na época como candidato ao governo em 2018, o Mauro Mendes fez promessa de viabilizar a orla caso fosse eleito. Com isto Francis capitaliza sua rejeição para Mendes e compartilha a viabilização da sua promessa de Campanha que fez em 2012, quando se elegeu. Francis apoiou ferrenhamente a reeleição do ex governador Pedro Taques em Cáceres nas eleições.
 
Não bastasse isso, Mauro Mendes e toda a cuiabania estão cientes de que foi o prefeito juntamente com o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado estadual Valmir Moretto (PRB) que articularam a ida do secretário de infraestrutura de Mendes, Marcelo Padeiro, sem o aval do palácio e sem o conhecimento de toda a cúpula dos Democratas da região. A ida foi momento oportuno para projetar o pecuarista Amarildo Merotti, amigo e parceiro de negócios de Francis. O caso gerou muito desconforto no Palácio Paiaguás e quase gerou a demissão do secretário de estado.
 
Além disso, como todos os cacerenses sabem, Francis está em plena campanha de tentar emplacar o seu sucessor e para isso deve levar a tiracolo no evento todos os seus candidatos à prefeitura, que até o momento não decolam, inclusive o pecuarista Amarildo Merotti. Informações de bastidores, contam que o Governador Mauro Mendes, tem tendência de apoiar Adriano Silva (Dem), Renancildo Cotia (PSD) e até do engenheiro Takao Nakamoto (PSL).

Francis que quer transferir o desgaste em cima de Mendes, usou o evento do último sábado no Encontro da Mulher Rural, para aliar o nome do governador ao projeto da Orla avaliada em R$ 17 milhões e espalhou  nos grupos de WhatsApp um link de um jornal de publicação de 2018 com referência que o governo Mauro Mendes iria viabilizar a orla.
 
Na oportunidade o prefeito discursou com orgulho o projeto, porém não apresentou qualquer documento de comprovação do recurso via governo federal.
  
O encontro de Francis e Mauro Mendes acontece num almoço oferecido pelos produtores rurais, e prefeitura do município, parceiros na reforma da base na sede do Sindicato Rural.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Imprimir