Imprimir

Imprimir Artigo

16/09/2019 - 12:56 | Atualizado em 16/09/2019 - 13:54

Nova ZPE

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que pode renunciar a qualquer momento para disputar uma vaga no senado com a eminente cassação de Selma Arruda (Podemos), deixará a prefeitura com uma marca indesejada. Entrará para história, assim como entrou os Lacerdas, como o político que criou a lenda da ‘Orla do rio Paraguai’. Quem viu a repercussão da notícia de que o município conseguiu R$ 17 milhões para executar a complexa obra, sabe do que estou falando. O descrédito da população com a promessa de campanha da primeira eleição do prefeito, aumentou ainda mais, depois que foi divulgado o tamanho da contrapartida que município terá que dar, R$ 4,5 milhões. Não tem para reformar as escolas e dar manutenção básica nas ruas e praças da cidade, e vem iludir o povo em véspera de ano eleitoral com a promessa de uma obra inexequível. Já passava vexame falando da ZPE e agora vai passar com esse papo de Orla.
 
Goela abaixo
 
Ao menos cinco secretários da prefeitura de Cáceres, não estão digerindo a imposição do nome da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), como candidata do grupo para suceder o prefeito Francis Maris (PSDB). A rejeição reflete a falta de habilidade da ‘Terra Seca’ em unificar o grupo em torno do seu nome. A sorte dela é que a hora que prefeito mandar, todos vão sair na rua por ela, na marra, mas vão. Como aconteceu com a campanha de estadual de Claudio Henrique (PSDB).
 
Esperneio
 
Na sessão na última segunda-feira, 9, ao menos três vereadores de Cáceres, quase tiveram um AVC na Tribuna rebatendo críticas feitas a eles pelo Jornal Oeste. O descadeirado presidente da Casa, Rubens Macedo (PTB), ao tentar me atacar acabou generalizando, o que despertou a ira dos demais colegas de imprensa. Só não vou dizer aqui o lugar que vou enfiar a sua chave de fenda enferrujada, porque fui bem educado. Quanto aos dois outros que atacaram, o comportamento moral de ambos não os qualificam a tocarem no meu nome.
 
Cagões
 
Por falar nos vereadores de Cáceres, hoje, 16, a votação da Lei que extingue os cargos de motoristas, vigias e auxiliar de serviços gerais, vai mostrar o nível de uma ala que não deveria estar no parlamento cacerense. Com medo dos servidores públicos, cuja a maioria nem votou neles, vão reprovar a matéria, importante para ajustar a máquina administrativa. A prefeitura de Cáceres não suporta mais servidores. O duro é que necessita de ao menos 200, mas não tem capacidade legal para isso. A solução é a que o prefeito está propondo, não dá para fugir desta realidade.
 
Rolo
 
Uma foto tirada pelo Secretário Estadual de Infraestrutura do Estado, Marcelo Padeiro, com aliados do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), dia desses em vistoria a pavimentação da MT 343, quase resultou em sua demissão. O presidente do partido, Fábio Garcia, e os irmão Júlio e Jayme Campos, foram para cima do governador Mauro Mendes (EM), cobrando explicação. O governador aproveitou o episódio para lembrar ao seu staff que Francis e seus amigos trabalharam contra eles em todas as campanhas, portanto, são adversários. O fato repercutiu na Assembleia Legislativa mais precisamente no gabinete do deputado Walmir Moretto (PRB), que anda fazendo jogo duplo. Já viu alguém que faz jogo duplo na política se dar bem?
Imprimir